Antes de mais nada, nesta última segunda-feira (17), o mercado da bola do Fortaleza sondou renovar, as negociações com o Leão seguem com muita cautela.
Além de Lucas, do Sporting Braga, o atacante Moisés, atual Ponte Preta entrou no radar Tricolor. Dessa forma, ao contrário do meia, o Fortaleza busca acerto definitivo para compra do jogador. Ademais, no mercado da bola, a diretoria do time vendeu David por cerca de 10 milhões de reais. Por fim, para compensar essa saída, Moisés virou o alvo.
Mercado da bola do time
A princípio, o Leão não teve chances na contratação de Nathan, meio-campista. Por isso, as negociações com Lucas Piazon estão avançando. A saber, o time está disposto a pagar R$1,2 milhões pelo empréstimo do atleta, e, caso queira firmar a compra, o valor aumenta quase em 10.
Como forma de atrativo para o meia, a Copa da Libertadores e o destaque positivo do time no ano passado despertaram a sua atenção. No entanto, seus representantes tem exigido dose extra de paciência e cautela dos dirigentes do Leão, de acordo com o portal do O POVO.
Apesar de Lucas disputar o futebol europeu, o jogador é brasileiro e foi revelado pelo São Paulo. Logo após, porém, jogou no Chelsea e após passar por vários times foi comprado pelo Braga.
Bastidores do Mercado
Embora algumas negociações estejam dando certo, nos bastidores é um pouco diferente. Por exemplo, o atacante Moisés, do Ponte Preta, está com a situação “em aberto”. A saber, 100% dos direitos federativos do atleta pertencem ao time assim como os 50% dos direitos econômicos.
Portanto, o jogador de 25 anos ainda não tem um desfecho definitivo por envolver várias partes interessadas.
Foto Destaque: Divulgação/ DCI