Mercado da bola do Coritiba: Matheus Alexandre fica, Hyoran não vem e atacante distante 

Em primeiro lugar, os dirigentes do Coritiba seguem atentos no mercado de transferências buscando opções para reforçar o elenco do time para 2022. Assim, o Futebol Na Veia separou alguns nomes que estão ou saíram do radar do Coxa.

Veja abaixo, como estão algumas negociações do Coritiba para 2022:

Matheus Alexandre – Corinthians 

Em suma, o Coritiba encaminhou um novo empréstimo do lateral-direito Matheus Alexandre junto ao Corinthians. Assim, o atleta de 22 anos fez apenas três jogos pelo Coxa nesta temporada, e os dirigentes optaram por dar sequência a ele. 

Portanto, o Timão já avisou que o jogador está liberado para seguir na capital paranaense. Seu contrato com os paulistas vai até o final de 2023, e permanecerá no Verdão por mais uma temporada. Matheus Alexandre foi comprado da Ponte Preta pelo Corinthians por R$ 800 mil em 2019. Desde que chegou ao Alvinegro, o lateral-direito nunca conseguiu ter espaço para se firmar na equipe profissional. 

Mercado da bola do Coritiba: Matheus Alexandre fica, Hyoran não vem e atacante distante 
Foto: Divulgação/Coritiba

Hyoran – Atlético-MG 

De antemão, o Coritiba desistiu de contratar o meio-campo Hyoran, do Atlético-MG. Os valores salariais foram o maior imbróglio nas conversas. Pois, são considerados fora da atual realidade vivida pelo time Alviverde. O próprio presidente do Coxa, Juarez Moraes e Silva, havia reconhecido dias atrás em entrevista ao GE, que o atleta “ganha três vezes o que ganha o maior salário de um time que está saindo da Série B para a Série A”. 

Mercado da bola do Coritiba: Matheus Alexandre fica, Hyoran não vem e atacante distante 
Foto: Divulgação/Mineirão

Iury Castilho – Portimonense (POR)

A princípio, o Coritiba disputa junto a Vasco e Ceará a contratação do atacante Iury Castilho. Com 26 anos, o atleta pertence ao Portimonense (POR), e teve destaque na Série B pelo CSA, marcando 10 gols em 28 jogos. 

Porém, o Vozão está na frente nas tratativas, pois, a intenção da equipe é comprar o jogador, sendo ele um pedido do técnico Tiago Nunes. Enquanto isso, o Coxa busca conseguir o empréstimo. O vínculo de Castilho com os portugueses vai até 2023. Já os cariocas pretendem oferecer uma proposta nos próximos dias. 

Mercado da bola do Coritiba: Matheus Alexandre fica, Hyoran não vem e atacante distante 
Foto: Divulgação/ Augusto Oliveira/ CSA

Jhonny Lucas – Sint Truidense (BEL) 

Por fim, o Coritiba está interessado no volante Jhonny Lucas, atualmente no Londrina emprestado pelo Sint Truidense (BEL) até a metade da próxima temporada. A informação foi divulgada pelo portal Rede Coxa. Desse modo, as conversas pelo atleta de 21 anos estão avançadas, e podem ter uma definição na próxima semana. 

Jhonny é cria do Paraná Clube e subiu ao profissional em 2017. Sem espaço no clube belga, o brasileiro somou apenas três jogos na primeira divisão nacional. Com isso, o Coritiba ainda não anunciou reforços para a próxima temporada. Mas, o presidente garantiu que contratações serão feitas e pediu paciência à torcida.

Mercado da bola do Coritiba: Matheus Alexandre fica, Hyoran não vem e atacante distante 
Foto: Divulgação/ Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!