Com sete brasileiros na disputa, a competição de segundo escalão na América do Sul iniciou em abril e seguirá até a decisão em outubro. Sabendo da importância que ganhou nos últimos anos, a equipe do Futebol na Veia pesquisou e trouxe os cinco melhores atacantes da Copa Sul-Americana 2023 aos fãs da competição e curiosos que querem conhecer melhor os jogadores.
Índice
Confira os melhores atacantes da Copa Sul-Americana 2023
Jonathan Calleri (São Paulo)
O centroavante não ganhou a música “Toca no Calleri que é gol” da torcida tricolor a toa. Foram 27 gols em 67 partidas em 2022 na sua primeira temporada completa pelo São Paulo. Desde o ídolo são-paulino Luís Fabiano, com 31 tentos em 2012, um jogador do time paulista não balançou as redes tantas vezes em um ano.
Não apenas um fazedor de gols, Calleri é peça importante no esquema tático implementado por Rogério Ceni. Quando o São Paulo não faz a saída de bola pelo chão, o atacante argentino é alvo de lançamentos para segurar a bola ou escorar rapidamente para os companheiros.
Marcos Leonardo (Santos)
Com apenas 19 anos, Marcos Leonardo assumiu a responsabilidade de vestir a camisa nove do Santos e não sentiu a pressão. Até o momento, já são 133 jogos pelo Peixe, com 36 gols marcados. Desses tentos, 21 foram apenas em 2022, melhor ano do jovem atacante que também deu seis assistências.
O desempenho de Marcos Leonardo fica muito acima do que seu time apresenta, visto as campanhas do Santos em Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa Sul-Americana no último ano.
Matias Arezo (Peñarol)
Rival do América-MG na edição de 2023, o Peñarol tem uma promessa a ser lapidada. Já adquirido pelo Granada, da Espanha, Matias Arezo está emprestado aos Carboneros, como é conhecido o time uruguaio, e já balançou as redes 10 vezes na temporada em apenas nove jogos.
Arezo é o principal responsável pela classificação do time uruguaio na atual Sul-Americana, pois cravou um hat-trick contra seu ex-clube, o River Plate, do Uruguai, na vitória por 4 x 0 pela fase prévia do torneio.
Tiquinho Soares (Botafogo)
Vindo em agosto de 2022, Tiquinho rapidamente se adaptou ao Botafogo de Luís Castro e tornou-se peça essencial. Em apenas 14 jogos no último Brasileirão, o atacante do Glorioso participou de oito gols.
Não apenas como um centroavante de área, Tiquinho Soares gosta de sair da referência de ataque e aparecer pelo lado esquerdo. Em 2023 a importância segue a mesma, sendo o artilheiro da equipe carioca com cinco gols.
Martín Lucero (Fortaleza)
Grande contratação do Fortaleza para temporada 2023, Lucero tem correspondido a altura. São 10 gols e quatro assistências do argentino de 31 anos, precisando apenas de 67 minutos para participar de um tento do Leão do Pici. Foram apenas 10 jogos como titular e mais sete saindo do banco de reservas.
Em 2022, Martín Lucero foi o melhor jogador do Colo-Colo, campeão do Campeonato Chileno, com 20 participações em gols em 26 partidas.
Foto Destaque: Luciano Bisbal/Iconsport