Melhores atacantes da Copa Libertadores 2023

A fase de grupos da Copa Libertadores 2023 teve início na última terça-feira (4), e com isso os torcedores sul-americanos voltaram a ver os principais jogadores do continente desfilando futebol nos gramados espalhados pela América do Sul. Protagonistas em quase todos os times, os atacantes são os encarregados de colocar a bola na rede, e o que não falta é artilheiros de qualidade na Liberta deste ano. Por isso, o Futebol na Veia preparou uma lista com os cinco melhores da posição.

Pedro

Homem-gol do Flamengo, Pedro tem o perfume que a bola gosta. Centroavante nato, com bom pivô e excelente poder de finalização, o camisa 9 rubro-negro é certamente um dos principais goleadores da atual edição da Copa Libertadores. Rei da América e artilheiro do torneio no ano passado, o jogador busca o bicampeonato consecutivo com o Mais Querido.

Em 2022, Pedro balançou as redes 29 vezes em 59 jogos pelo Flamengo. Na Libertadores, como citado, foi o goleador máximo, com 12 gols marcados. Após começar 2023 com o pé direito, a tendência é que o centroavante da Seleção Brasileira siga nesta toada e faça bonito novamente na competição mais importante do continente sul-americano.

Hulk

Hulk chegou ao Atlético-MG em 2021 e desde então é a principal referência do time. Ídolo da massa atleticana, o camisa 7 acumula números e marcas impressionantes com a camisa do clube. Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil, o atacante ainda busca o título da Libertadores, inédito em sua brilhante carreira. Em 2021, passou perto com o Galo, sendo eliminado pelo Palmeiras nas semifinais.

Forte como o apelido já diz, Hulk reúne força física com velocidade, habilidade e explosão dentro de campo. Atacante completo, o camisa 7 cria, serve e finaliza como poucos no futebol sul-americano. Peça chave na equipe mineira, o ídolo promete dar tudo de si para fazer o Galo bicampeão da América.

Cano

Artilheiro e referência do ataque do Fluminense, Germán Cano é sinônimo de gol. Em 2022, primeira temporada pelo Tricolor, marcou 44 vezes em 70 jogos e ajudou o clube a vencer o Campeonato Carioca. Porém, o clube das Laranjeiras quer alçar voos mais altos e conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história. O experiente centroavante argentino certamente é parte deste processo e será muito útil na caminhada da equipe.

Definidor letal, Germán Cano se diferencia principalmente por sua facilidade de se desvencilhar da marcação. Com aproveitamento acima da média em finalizações durante os 90 minutos, o argentino precisa de pouco espaço para levar perigo ao gol adversário.

Gabigol

Ídolo eterno da história do Flamengo, Gabigol está indo para sua quinta disputa de Copa Libertadores pelo Rubro-Negro. Em 2019 e 2022 ajudou o Mais Querido a levantar o troféu da competição com direito a três gols nas finais (dois em 2019 e um em 2022). Parceiro de ataque de Pedro, o agora camisa 10 da Gávea segue sendo fundamental para a equipe.

Além de fazedor de gols, Gabriel Barbosa tem boa visão de jogo e excelente precisão nos lançamentos de longa distância. Talentoso e oportunista, o ídolo flamenguista tem característica que a Nação Rubro-Negra ama e valoriza muito: raça e vontade de defender o clube dentro de campo. E é com este espírito vencedor que o atacante espera levar o Mais Querido a mais um título de Libertadores.

Vitor Roque

Jovem, rápido, habilidoso e iluminado. É assim que podemos resumir o talentoso Vitor Roque, atacante de 18 anos do Athletico. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta se transferiu para o Furacão em 2022 e ajudou o clube paranaense a chegar na decisão da Copa Libertadores da temporada passada. Com direito a gol importante nas quartas de final, diante do Estudiantes na Argentina, o camisa 9 fez parte da seleção ideal do torneio e concorreu ao prêmio de melhor jogador do certame.

Evoluindo a cada jogo, Vitor Roque, que recentemente foi convocado para Seleção Brasileira principal, vem mostrando todas suas credenciais e comprovando porque é um dos principais nomes jovens do futebol sul-americano atualmente.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.