Meia brasileiro sofre lesão e pode desfalcar seleção na Copa do Mundo

O meia Philippe Coutinho, de 30 anos, se machucou enquanto realizava o treino de seu atual time Aston Villa. Com a lesão, o jogador pode ficar de fora da Copa do Mundo no Catar. A lista dos convocados será divulgada nesta segunda-feira (7), às 13h (horário de Brasília).

Devido à lesão, Philippe também foi ausência na partida deste domingo (6), entre Aston Villa x Manchester United, pelo Campeonato Inglês. Por sua vez, o Aston venceu a partida, por 3 x 1.

Depois do ocorrido, o treinador Unai Emery comentou em entrevista coletiva: “Coutinho está machucado. Não sei por quanto tempo será, mas hoje ele não pode estar conosco e não jogará até depois da parada (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular” disse Emery.

O jogador não vem de seu melhor momento da carreira, e ainda tinha sua convocação para a Copa do Mundo incerta. Em seu atual time, Coutinho entrou em campo no segundo tempo, na última partida no dia (29) e participou da goleada sofrida por sua equipe, por 4 x 0.

Já pela Seleção Brasileira, Philippe esteve presente nos últimos quatro jogos das eliminatórias para o Mundial e marcou dois gols. Com Tite no comando, o meia tem 51 partidas, e está entre os cinco mais utilizados pelo treinador desde 2016.

Seleção Brasileira: Copa do Mundo no Catar 2022

O Brasil um dos integrantes do Grupo G, estreia na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Dia 28, a Seleção tem um outro confronto marcado, com a Suíça, e dia 2 de dezembro contra os Camarões, pela primeira fase da competição.

Nesta próxima segunda-feira (7), o técnico Tite, juntamente com sua comissão técnica, irá divulgar a lista oficial dos 26 jogadores que vão para a Copa do Mundo representando a Seleção Brasileira no Catar.

Caso seja confirmado a ausência de Coutinho, Lucas Paquetá (West Ham), e o meia Everton Ribeiro (Flamengo), são os primeiros nomes para substituírem a vaga e completar a Seleção.

Foto destaque:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.