Matheus Jesus, do USAC, lamenta empate: "Merecíamos a vitória"

Antes de mais nada, na última terça-feira (4),  União Suzano e Ituano se enfrentaram pela 1ª rodada da Copinha e ficaram no empate em 1 x 1. Assim, o gol do USAC saiu após uma bela jogada individual de Matheus Jesus, aos 42′ do 2º tempo.

Após a partida, a reportagem entrou em contato com o autor do gol, que descreveu a sensação e a importância do tento que evitou a derrota do Javali.

“Foi uma sensação incrível, fiquei muito feliz de poder ajudar minha equipe. Foi um gol muito importante, tanto para mim quanto para toda a equipe. Treino muito pra chegar esse momento. Estou sempre mentalizando o gol e Deus me abençoou. Fui feliz na jogada e consegui concluir a gol”, disse o atleta.

Posteriormente, Matheus Jesus citou a confiança que o gol trouxe a ele e a todo o time. Também deixou claro que a equipe do técnico Leandro Silva merecia sair de campo com os três pontos.

“A minha confiança e a do grupo ficou lá em cima. Sabíamos da qualidade do adversário, mas a gente colocou em prática o que vínhamos treinando e conseguimos fazer uma excelente partida. Merecíamos a vitória”, afirmou.

Por fim, o camisa 29 do USAC falou sobre a expectativa para o restante da competição e expôs a principal meta da equipe suzanense na maior competição de base do Brasil.

“Estamos com uma expectativa muito boa. Sabemos do nosso potencial e vamos seguir focados pra atingir nossas metas. Nosso principal objetivo é passar de fase, porque nunca passamos. Depois, queremos chegar forte para a próxima fase e tentar conquistar novamente a classificação para chegar bem no mata-mata”, finalizou Matheus.

USAC de Matheus Jesus na Copinha

União Suzano se no Grupo 16 da Copinha. A saber, o USAC volta a campo na próxima sexta-feira (7), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Concórdia. Por fim, na segunda-feira (10), completa as partidas de fase de grupos contra o Fortaleza, às 15h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ricardo Baru/União Suzano

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.