Nesta terça-feira (4), União Suzano x Ituano se enfrentaram pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior, no Estádio Francisco Marques Figueira. Assim, com o empate por 1 x 1, com um gol em cada metade da partida, as duas equipes largam igual em condições no Grupo 16 da Copinha.

Assista aos melhores momentos de União Suzano x Ituano

1° tempo: Vantagem do Galo e goleiro rubro-negro brilhou

Primeiramente, aos 9′, Aloísio arriscou de fora e o goleiro Jian Kayo, do Ituano, evitou o primeiro gol do União Suzano. Por outro lado, o Galo de Itu foi mais efetivo e chegou ao gol na marca de 12′. Assim, Calebe recebeu a bola fora da área e arriscou, marcando um golaço e abrindo o placar.

Aos 20′, o Javali respondeu com Lucas Nunes, que finalizou para a defesa de Jian. Aos 37, Felipe Fonseca recebeu de frente para o gol e o goleiro Mayson defendeu. Na sequência, Gabriel mandou para fora, desperdiçando a chance de aumentar o placar para o Ituano. Em seguida, aos 40′ Contarin e Vitinho pararam em Jian Kayo, defendendo mais uma vez a meta do Galo.

2° tempo: Pressão do Javali deu certo

Primeiramente, aos 7′, o goleiro Jian Kayo começou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, evitando o empate do União Suzano em finalização de Vitinho. Aos 33′, foi a vez de Dieguinho fazer grande jogada, mas acabou chutando para fora.

Por outro lado, o Ituano chegou aos 40′, com Zé Carlos, mas a tentativa parou no goleiro Mayson. Por fim, o Javali chegou ao empate com Matheus Jesus, após contra-ataque e, no rebote de mais uma defesa de Jian, o atacante que saiu do banco deixou tudo igual.

União Suzano x Ituano – E agora?

Dessa forma, com o resultado, as duas equipes ficam com apenas um ponto até aqui, com o Fortaleza liderando o Grupo 16 da Copinha, após golear o Concórdia por 6 x 0. Na sequência, as equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (7), com as partidas entre União Suzano x Concórdia, às 11h e Ituano x Fortaleza às 15h15, ambas pelo horário de Brasília.

Foto destaque: Divulgação/Ituano FC

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.