O .
“É uma mistura de sentimentos. Estou aqui no clube desde os meus oito anos. Foi a realização de um sonho. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas é um dia que, com certeza, vai ficar marcado para mim, para minha família. Trabalho muito todos os dias para, quando surgir oportunidade, agarrar. Hoje é um dia muito especial para mim”, comentou Donelli.
São só 18 anos de vida, mas já são 10 de @Corinthians. Foram 10 anos trabalhando pra esse dia chegar. Não foi o resultado dos sonhos, nem as circunstâncias, mas não posso deixar de registrar esse momento que vai marcar a minha carreira e a história da minha família. pic.twitter.com/vxs0TRkUVp
— Matheus Donelli (@DonelliMatheus) March 4, 2021
A princípio, tornou-se titular após a saída de Walter (ao Cuiabá) e Cássio contrair a Covid-19, após um surto no elenco do Corinthians, na tarde desta quarta-feira (3). O goleiro Matheus Donelli, de 18 anos, substitui-o o camisa 12 pela primeira vez no elenco principal do Coringão.
Além disso, deixou sua marca registrada na história do clube. De acordo com Celso Unzelte, jornalista e historiador do Corinthians, Donelli é o quinto goleiro mais jovem a estreia pelo Timão. Em primeiro lugar está Zeferino, em 1954, que fez sua estreia aos 17 anos. Por outro lado, mais três jogadores e com pouca diferença do camisa 32, fizeram sua estreia aos 18 anos: Casemiro do Amaral (1911), Cabeção (1949) e Solito (1975).
Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians