O América-MG venceu mais uma vez sob o comando de Marquinhos Santos. A saber, o Coelho bateu o Fortaleza no Independência por 2 x 1, mantendo o treinador com 100% de aproveitamento. Assim, o técnico comentou sobre a importância da torcida durante o duelo. Bem como, já começou a fazer suas contas sobre garantir a permanência na Série A. Além disso, falou sobre possibilidades de ir à Libertadores. Por fim, falou sobre o clássico contra o Atlético-MG na próxima rodada.
Índice
Marquinhos Santos agradece à toricida
Em suma, o técnico Marquinhos Santos creditou a vitória sobre o Fortaleza ao apoio da torcida. De acordo com ele, o apoio após o gol de empate foi determinantes para a superação do time.
“Primeiro, agradecer ao torcedor americano por se fazer presente. Um horário difícil, sabemos disso. Mas, incentivou o time do primeiro ao último minuto. Depois que tomamos o empate, eles foram determinantes para que pudéssemos buscar o segundo gol e a vitória“, disse.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1454634980517285889
Permanência na Série A
Decerto, o América está muito próximo de cravar sua permência na Série A do . De tal forma que agora o time pode vislumbrar posições que lhe qualificam a disputar a Libertadores. No entanto, Marquinhos Santos pediu “pés no chão”. A saber, o clube está em 9º lugar, com 38 pontos.
“O objetivo continua o mesmo. Com muita humildade e pés no chão. Ainda há um caminho a ser percorrido pela permanência. É um campeonato difícil. Nós temos aí 27 pontos ainda a serem jogados. Então, são muitos pontos para que se possa já decretar uma permanência e buscar um algo a mais. Acho que nós temos que, com os pés no chão, sacramentar aí os 44 pontos. E aí, o quanto antes conseguirmos atingir essa pontuação, estaremos um passo a frente para conseguir um algo a mais na competição“, projetou.
Clássico contra o Atlético
No próximo domingo (7), o América-MG encara o Atletico-MG, em mais um clássico estadual pelo Brasileirão. Assim, Marquinhos Santos falou um pouco do que espera deste jogo.
“Antes de mais nada, comemorar essa grande vitória sobre o Fortaleza. E depois fazer uma semana boa, em um nível de concentração alto. Porque, pegaremos o Atlético que vive um momento extraordinario. Mas, acredito que estaremos brigando na próxima rodada pela liderança do segundo turno. Tem tudo para ser um grande jogo. E esperamos fazer muito bem concentrados, sem oba oba. Mas, clássico é um jogo difícil e que se define nos detalhes“, finalizou.
Mais notícias do América-MG
>> América bate o Fortaleza por 2 x 1 (pós-jogo)
>> América tem 3,6% de chances de rebaixamento, e 60% de Sul-Americana
Foto destaque: Divulgação/América-MG


