Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará

Antes de mais nada, o Ceará anunciou na noite deste domingo (12), após o empate diante do Goiás, fora de casa, que Marquinhos Santos será o novo comandante da equipe.

Primeiramente, o técnico Dorival Júnior pediu demissão do cargo de treinador do Ceará e assumiu o comando do Flamengo. Enfim, o Dorival assinou com o rubro-negro até o fim do ano e terá a missão de substituir Paulo Souza, demitido nesta quinta-feira (9)

Decerto, a diretoria do Ceará não ficou satisfeita com a decisão do treinador, que rompeu o contrato de forma unilateral. Assim, o técnico ou o Flamengo, seu novo clube, precisarão arcar com uma multa de R$450 mil.

Marquinhos Santos está chegando

De fato, o Ceará foi comandado em Goiânia pelo interino Pedro Sotero, e após a partida veio o anúncio oficial de Marquinhos Santos. Assim, o treinador de 43 anos ganha outra oportunidade em um clube da série A, após ter deixado o América-MG em abril e assina contrato até o fim da temporada 2022. O comandante e sua comissão técnica chegam terça-feira (14) à capital cearense.

Nesse sentido, o treinador, que é natural de Santos e começou a sua carreira em 2012, passou por clubes como Bahia, Figueirense, Juventude, América-MG, Paysandu e Chapecoense, além de ter trabalhado na categoria Sub-15 da seleção brasileira

Sem dúvidas, seu melhor trabalho foi em 2021, quando levou o Coelho para a pré-libertadores, após terminar o Campeonato Brasileiro na 8ª posição. Enfim, em 2022, levou o time à fase de grupos, mas não resistiu a uma série de resultados ruins, e acabou demitido. Marquinhos Santos dirigiu a equipe em 26 partidas, com 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

Por outro lado, não será a primeira oportunidade de Marquinhos Santos no estado do Ceará. Decerto, o treinador comandou o Fortaleza por duas oportunidades, em 2016 (37 jogos e 19 vitórias) e 2017 (10 jogos e 4 vitórias).

Conheça a ficha técnica de Marquinhos Santos.

Marcos Vinícius dos Santos (Marquinhos Santos)

Nascimento: 24/05/1979 (43 anos)

Naturalidade: Santos-SP

Clubes na carreira: Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Juventude, Chapecoense, América/MG e Ceará.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará