Marquinhos Santos assume responsabilidade pela derrota

Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (22), Fortaleza x Ceará se enfrentaram pela Copa do Brasil, na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Assim, a partida terminou com vitória do Fortaleza por 2 x 0, gols de Yago Pikachu. Assim, o técnico Marquinhos Santos assumiu toda a responsabilidade pelo placar.

Primeiramente, o Ceará fez um bom primeiro tempo, porém o time caiu na segunda etapa, e acabou derrotado. O placar complica a luta por um lugar nas quartas-de-final da Copa do Brasil. E o treinador isentou seus atletas pela derrota. “Se houve uma derrota, um erro estratégico, esse erro foi meu. Os atletas se doaram, se propuseram a fazer aquilo que foi treinado em pouco tempo. Os atletas estão buscando, estão trabalhando. Estão indignados com a derrota, mas acredito nesse grupo e que eles vão dar a resposta já no final de semana”, disse o comandante do Vozão.

Marquinhos Santos conhece o Clássico-Rei

Apesar de ser o primeiro Clássico-Rei como treinador do Ceará, Marquinhos Santos treinou o Fortaleza entre 2016 e 2017. Não por acaso, o treinador fez questão de deixar claro o quanto o jogo é importante para a sua afirmação a frente do clube. “A derrota dentro de um clássico tem um peso. Mas ela não pode ter mais peso do que três pontos, é a primeira parte de um jogo eliminatório. Tem que se ter equilíbrio. Temos um caminho pela frente, não tem nada definido, acredito no grupo, nos meus comandados”, concluiu.

Próxima Rodada

O Ceará jogará novamente no Castelão, desta vez como mandate, contra o Atlético-GO, também pela 14ª rodada do Brasileirão, no domingo (26), às 18h (horário de Brasília). O Vozão está na 13ª posição com 16 pontos e não deve ter Mendoza, seu artilheiro na temporada, ainda se recuperando de lesão.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

 

 

Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.

Deixe um comentário