Maria

Nesta segunda-feira (24), o Palmeiras anunciou a contratação da atacante Maria Alves para a temporada de 2021. A saber, a jogadora tem 27 anos e chega após uma marcante passagem pela Juventus-ITA.

O Palmeiras não entrou para brincadeira neste Campeonato Brasileiro, também não entrará para pouco no Paulistão. O time de Vinhedo aposta em Maria para ser a dupla de ataque ao lado de Bia Zaneratto, artilheira do time.

Maria Alves

A saber, a atleta tem 27 anos e é de Corrente, no interior de Piauí. Recém campeã da Liga Italiana, carrega em seu currículo, a princípio, passagens no Vitória, da Bahia, onde estreou em 2012 como profissional. Além do Vitória da Tabocas (2013/2015), Centro Olímpico-SP (2013), São José-SP (2014), Santos-SP (2015 a 2019), bem como a Juventus-ITA (2019 a 2021).

Ela foi, portanto, 1ª jogadora sul-americana a vestir a camisa da Juventus e foi a transferência mais cara de um time brasileiro no futebol feminino. Além disso, a jogadora é figura conhecida na Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, jogou o Sub-20, onde disputou o Mundial de 2012 e, na categoria adulta, venceu o Yongchuan International Tournament (2017). Sobre, enfim, voltar para o Brasil e defender as cores do Palmeiras, a jogadora afirma:

“É um momento muito especial na minha carreira, estou muito feliz em estar de volta ao Brasil, ainda mais para defender as cores de uma equipe tão importante e tradicional. O Palmeiras vem fazendo um belo projeto no futebol feminino e estou muito feliz em fazer parte desse grupo. As expectativas são as melhores, mal posso esperar para estar em campo e ajudar o time como for possível”.

A goleadora é atacante, íntima da velocidade e das assistências, além de atuar pelo meio campo. É mais um reforço de peso para as Palestrinas, que buscam títulos inéditos e a classificação para a Libertadores. Ela é a 14ª contratação do Verdão para a temporada de 2021.

Foto destaque: Reprodução/Giuseppe Bellini/Getty Imagens

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?