De antemão, o Palmeiras mandou mais um jogo pelo Brasileirão Feminino no Allianz Parque. Pela 9ª rodada, neste último domingo (24), a equipe de Ricardo Belli recebeu o Bahia e findou com o placar de 1 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Bahia
https://www.youtube.com/watch?v=cjtxecvMDqg
1º TEMPO: PRESSÃO PALMEIRENSE
O Palmeiras entrou em campo como favorito, contudo, encontrou dificuldade para furar a defesa rival. A saber, atacou muito, teve a posse de bola, mas o Bahia construiu duas linhas de cinco que conseguiu frear o ataque do mandante.
Duda foi novidade no ataque do mandante e fez uma excelente partida, construindo belas jogadas. O Verdão teve oportunidades de bola parada, sendo vários escanteios e cobranças de faltas perigosas. Entretanto, o gol partiu em uma chegada da camisa 10, Bia Zaneratto.
2º TEMPO: BRILHA ANNA BIA
A segunda etapa começou sem substituições, mas com mudanças posicionais. Se no 1º víamos uma linha de três zagueiras bem definida com Agustina, Thais e Rafaelle, no segundo vimos a xerife, camisa 4, subir e atuar como volante. O Palmeiras jogou muito avançado, como já vem fazendo durante a temporada.
O Bahia nada criou, dando sossego para a goleira Jully. Do outro lado, em contraste, Anna Bia foi o grande destaque. A goleira do Bahia fez grandes defesas, inclusive, uma de pênalti cobrada por . O Palmeiras saiu com a vitória, mas com um placar pobre pelo o que vinha jogando.
https://twitter.com/palmeiras_fem/status/1396616222469500931?s=21
PALMEIRAS X BAHIA – E AGORA?
Com o resultado, o Palmeiras segue na 2ª colocação, atrás do Corinthians, por um ponto de diferença. Seu próximo desafio é contra o São José, no interior de São Paulo, na quarta-feira (26), às 15h (horário de Brasília).
O Bahia, em contrapartida, se complicou ainda mais na tabela de classificação. Com a derrota, permanece com quatro pontos, sendo o vice-lanterna da competição. No próximo jogo, quinta-feira (27), recebe o Santos às 15h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Priscila Pedroso/Palmeiras