Marcus Salum é nomeado presidente do América-MG SAF

O América-MG se transformou em clube-empresa no mês de janeiro, quando concluiu a abertura da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Dessa forma, o clube, que ainda não vendeu suas ações a nenhum grupo ou investidor, passou a ter duas estruturas administrativas. Assim, nesta sexta-feira (13), o dirigente Marcus Salum se tornou presidente da empresa do América de forma oficial.

Marcus Salum presidente do América SAF

O América-MG SAF, enfim anunciou seu presidente. Antes diretor de futebol e clube-empresa, que cuidava dos assuntos da transformação do clube em SAF, agora Marcus Salum recebeu a nomeação de mandatário. Em suma, o anúncio partiu do clube nesta sexta-feira (13), que já pediu à Imprensa para chamar o dirigente desta forma.

Marcus Salum tem consideração da maior parte da torcida do América-MG como um dos principais pilares da história recente do clube. Anteriormente, já era chamado de presidente do clube pela maioria da torcida e da mídia. Embora, o mandatário mesmo fosse Alencar da Silveira Jr. Mas, no Coelhão, as decisões não ficam centralizadas, é um trabalho integrado.

Salum sempre cuidou muito mais do futebol do América, e recebeu até o prêmio de melhor dirigente do futebol mineiro em 2021, quando ajudou o clube a alcançar feitos históricos. A saber, “levou” o clube a primeira Libertadores. Bem como, conquistou a permanência na Série A. Mas, o trabalho vem desde o início dos anos 90, o que lhe deu grande identificação com o Coelhão.

Confira a nota do América sobre nomeação de Marcus Salum:

“Com a criação da SAF do Clube, no mês de janeiro, e as respectivas designações iniciais da nova empresa, passaremos a nomear oficialmente o Marcus Salum como presidente do América SAF”

Conselho administrativo da instituição América FC

É importante salientar que Marcus Salum é o presidente do América-MG SAF. Portanto, nada muda quanto a composição do Conselho Administrativo do América Futebol Clube enquanto instituição esportiva sem fins lucrativos. Dessa forma, o presidente do América FC continua sendo Alencar da Silveira Jr.

Na prática, Marcus Salum já era presidente da SAF do Coelhão. A saber, era ele que cuidava dos assuntos de clube-empresa. Agora, a posição do dirigente é oficial.

Foto destaque: Divulgação / Frederico Ribeiro

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.

Deixe um comentário