Marcílio Dias

Terminou neste sábado (14) a 12ª rodada do Brasileirão Série D 2020. Pelo Grupo 8, na sexta-feira (13), Caxias e Pelotas empataram em 0 x 0, e o líder Novorizontino venceu o Atlético Tubarão por 2 x 0, no Estádio Domingos Gonzales. Já no sábado, no Estádio 19 de Outubro, o São Luiz bateu o Joinville por 2 x 1, desta forma encostando no G4. Enquanto o Marcílio Dias venceu o lanterna São Caetano por WO.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 12ª RODADA – GRUPO 8

Caxias 0 x 0 Pelotas

O time da casa chegou em cobrança de escanteio aos 4′, quando o volante Bruno cabeceou no chão, e na subida, a bola passou por cima do travessão. Da mesma forma, o Pelotas respondeu em escanteio vindo da esquerda, que encontrou Gabriel Silva. No cabeceio, o zagueiro ia acertando o ângulo, mas viu o goleiro Marcelo Pitol fazer defesa espetacular e salvar o Caxias.

Na segunda etapa, o Falcão Grená apareceu logo no primeiro minuto quando Ivan arriscou de longe em cobrança de falta e parou no goleiro Renan, que espalmou a bola. O mandante ainda teve chance novamente com Ivan aos 41′, em outra cobrança de falta, mas desta vez o lateral mandou por cima do gol. Assim, o empate manteve o Caxias em 4º com 17 pontos, enquanto o Pelotas caiu para a 3ª posição.

Atlético Tubarão 0 x 2 Novorizontino

Líder da tabela geral da Série D, o Novorizontino abriu aos 4′, devido a excelente jogada de Everson pela esquerda, que cruzou e encontrou Léo Baiano na entrada da área. O meia bateu no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Rodrigo, consequentemente, colocando o Tigre na frente.

Já o segundo do Novorizontino saiu aos 44′, ainda na primeira etapa, quando Pereira cobrou escanteio e achou Willean Lepo, que testou firme e mandou para o fundo das redes. Como resultado, o Tigre chegou à sua quinta vitória seguida, enquanto o Tubarão teve sua oitava derrota e mantendo a vice-lanterna do Grupo.

São Luiz 2 x 1 Joinville

O Alvirrubro apareceu aos 3′, pois Fernando recebeu dentro da área e soltou uma bomba rasteira, mas o goleiro Dalberson fez grande defesa para salvar o JEC. Porém quem abriu o placar foi o Joinville, quando aos 12′, Diego cruzou rasteiro da esquerda para Lucas de Sá, que bateu firme e mandou para o fundo das redes, assim colocando o time visitante à frente.

Não demorou para o São Luiz empatar, já que aos 20′, em contra-ataque, Matheus cruzou para a área, e a bola foi travada. Contudo, ela sobrou para Paulinho, que, sozinho, chutou e empatou o marcador. O segundo do São Luiz veio aos 36′ do 2º tempo, devido a cruzamento de Wagner, que foi direto para o gol e fez Dalberson espalmar para o lado. A bola sobrou para o iluminado Paulinho, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto e garantir a vitória do Alvirrubro.

Marcílio Dias 3 x 0 São Caetano

Devido a protestos dos jogadores do Azulão contra atrasos de salários, o time paulista não viajou à Itajaí, onde enfrentaria o Marcílio Dias. Desta forma, o WO deu a vitória ao Marinheiro por 3 x 0, que chegou aos 18 pontos e subiu para a 2ª posição do Grupo.

Foto Destaque: Reprodução/Bruno Golembiewski/CNMD

Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Artigos Relacionados