Marcelo Toscano

Na noite desta quarta-feira (8), o atacante Marcelo Toscano, de 36 anos, anunciou que está deixando o América-MG. A saber, ele tem contrato apenas até o dia 31 deste mês. Portanto, a partida contra o São Paulo será a última dele com a camisa do Coelhão. Em texto publicado na sua conta oficial do Instagram, o veterano agradeceu muito o clube e as pessoas com as quais conviveu durante esses anos em Belo Horizonte.

Marcelo Toscano deixa o América

Está confirmado que o atacante Marcelo Toscano, de 36 anos, não permanece no América-MG para a próxima temporada. O anúncio foi feito pelo próprio atleta em sua conta oficial no Instagram, na noite de quarta-feira (8). Assim, o atleta deixa o Coelho depois de três temporadas, 96 partidas, oito gols e cinco assistências, segundo o site oGol. Além disso, o jogador esteve na campanha do acesso em 2015, sua primeira passagem pelo clube. Naquele ano, ele atuou em 37 jogos, e balançou as redes 14 vezes.

Marcelo Toscano
Postagem de Marcelo Toscano nos stories do seu Instagram. (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

Anúncio da saída

No entanto, com o contrato até o dia 31 deste mês, e com a decisão de não renovar, Marcelo Toscano não fará mais parte do elenco do América em 2022. Confira o texto publicado no instagram do atleta em agradecimento ao clube:

“É muito difícil esse momento para mim, de saber que amanhã será meu último jogo vestindo essa camisa que tenho muito orgulho de ter vestido. Será meu último jogo também com a torcida que sempre me respeitou e me apoiou. Não está sendo fácil me despedir. Todos sabem do carinho que tenho pelo América, aqui fiz várias amizades que levarei comigo para o resto de minha vida. Deixo aqui o meu ‘muito obrigado' à toda diretoria, comissão técnica e todos que trabalham no CT. E aos Atletas que também sempre me ajudaram a crescer mais e mais“, publicou.

Marcelo Toscano
Publicação de Marcelo Toscano em seu instagram. (Foto: Reprodução)

“É só gratidão mesmo, por tudo. Um clube que levarei pra sempre no meu coração, agora é ‘vida que segue' e esperar o que Deus tem pra mim e minha família. Minha família também é grata por tudo. Uma única palavra: ‘gratidão'. Mas podem ter certeza que estou saindo com o dever cumprido e vamos ainda conquistar algo maior ainda”, completou.

Ainda não se sabe qual será o próximo clube do atacante. Decerto, isso só deverá ser resolvido após o término do contrato no dia 31 de dezembro.

>> América-MG x São Paulo – Prognóstico & Palpite

>> Juninho revela incerteza do seu futuro no Coelhão

Foto destaque: Divulgação / Marcelo Toscano

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.