Marcão analisa triunfo e estreia de Arias no Fluminense

Nesta segunda-feira (30), após uma sequência negativa, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Desse modo, a equipe conquistou uma vitória contra o Bahia, por 2 x 0, no jogo válido pela 18ª rodada do torneio, no Maracanã. Por isso, Marcão conseguiu o seu primeiro triunfo, em sua nova passagem no comando do Tricolor das Laranjeiras.

Nesse ínterim, após a partida, que terminou com a vitória do Flu, com gols de Lucca e Bobadilla, Marcão falou sobre o jogo equilibrado. Desse modo, o técnico apontou as boas construções de jogo e exaltou o triunfo conquistado pelo o elenco:

“Fizemos um movimento durante a semana para a nossa equipe criar mais. Para pisarmos mais na área. Para termos o Fred não só sozinho lá na frente, com aproximação do nosso sistema, com variações. Com infiltrações. Lógico que queremos o Fluminense criando várias oportunidades. Só que encontramos um adversário que conseguiu anular a nossa criação. Foi um jogo bem igual. E conseguimos sobrepor na bola parada. Decidimos o jogo dessa forma. Queremos sempre o Fluminense jogando bem, construindo. Mas quando não dá, como foi hoje, é saber sofrer no momento certo e sermos eficientes lá na frente quando a oportunidade aparecer. Temos trabalhado muito para fazermos um jogo de bastante criação e oportunidades para os nossos atacantes”.

Estreia de Jhon Arias no Fluminense

Além disso, Marcão elogiou o colombiano Jhon Arias, que fez a sua partida de estreia como titular do Fluminense. Assim, o atleta atuou durante quase 90 minutos e agradou ao comandante tricolor.
“Gostei muito do Arias. Evoluiu absurdamente. Lógico que tem a adaptação. E vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato. Ele pode jogar por dentro, pelo lado. Criou algumas situações em que se trabalharmos bem, nossa equipe vai colocar ele em condições de ajudar mais. Ele tem essa facilidade no um contra um”.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.