‘Mancinismo’ e ‘Batmans do Mancini’: treinador alvinegro comenta sobre memes da Fiel Torcida

- Mancinismo, Batmans do Mancini, entre outros termos tem caído na lábia da torcida corinthiana
Torcida

Com a boa fase do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini – que não perde há sete jogos e acumula quatro vitórias seguidas no Brasileirão – o técnico do Timão vem ganhando cada vez mais a confiança da Fiel Torcida. Além de, claro, esperança de um ano mais feliz dentro das quatro linhas.

Feliz da vida com o bom momento vivido na temporada e em paz com a evolução da equipe, a torcida corinthiana têm se divertido e engajado diversos memes nas redes sociais em relação ao desempenho do time dentro de campo. Dessa forma,  Mancinismo, Batmans do Mancini, entre outros termos têm caído na lábia dos torcedores alvinegros.

Após o 5 a 0 sobre o Fluminense, o comandante alvinegro comentou sobre os memes e alcunhas que tem ganhado voz entre à torcida.

“Eu levo na boa, acho isso bacana, é uma maneira que você tem de representar algo que esteja acontecendo, mas não pode extrapolar, porque é apenas uma brincadeira, mas diante da brincadeira tem uma metodologia por trás, o cotidiano, a rotina, a disciplina, o respeito, tudo isso gera o que estamos vendo nos últimos jogos. A gente vem a cada jogo ganhando corpo e confiança. É uma luta diária, uma briga, só nós sabemos o quanto é difícil chegar e ter de arrumar uma equipe que vinha mal na última temporada, mas que felizmente entendeu que dava para reescrever esse livro da temporada”, afirmou.

NÚMEROS MANCINI

Mancini assumiu a equipe do Corinthians na zona de rebaixamento, e hoje está cada vez mais próximo de levar o clube à Libertadores. Acima de tudo, os números do treinador são inquestionáveis:

  • 15 Jogos
  • oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas
  • 66% de aproveitamento

A última derrota do Timão foi no dia 14 de novembro do ano passado, contra o Atlético Mineiro. Desde lá, já são sete jogos de invencibilidade e quatro vitórias seguidas. Nestes jogos, o Corinthians sofreu apenas um gol (contra o Goiás) e marcou outros 10! Além disso, o plantel corinthiano vem  mostrando evolução à cada jogo.

Agora, o Corinthians do Mancinismo terá o rival Palmeiras pela frente, na próxima segunda-feira (18), no Allianz Park, pelo Brasileirão.

Foto Destaque: Reprodução/Internet

Gabriel Ricardo
Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo