Mancini analisa goleada e já projeta clássico contra o Palmeiras

- Corinthians chegou à sua quarta vitória consecutiva
Mancini analisa goleada e já projeta clássico contra o Palmeiras

Após 17 dias sem entrar em campo, o Corinthians goleou por 5 x 0 o Fluminense, em casa, pelo Brasileirão 2020. O resultado foi a maior vitória de Vagner Mancini no comando do Corinthians. O comandante alvinegro, em entrevista coletiva depois do jogo, analisou então o trunfo de sua equipe.

“Dá pra dizer que o Corinthians fez um bom jogo, que teve organização, que foi uma equipe equilibrada, que jamais perdeu o controle do jogo, isso mostra o trabalho que é feito, a dedicação dos jogadores, que o que pedimos na semana é feito com entusiasmo e concentração, e a hora que você chega no jogo vê exatamente isso, uma equipe que quer vencer, mas não de qualquer forma. Quer vencer estando equilibrada e organizada. Hoje vi um Corinthians que soube marcar bem, que soube armar, que jogou dos dois lados do campo, que ora chegava Fagner ora Fábio Santos”, afirmou.

Com a goleada sobre a equipe carioca, o Corinthians saltou para 8ª colocação do Brasileirão. Hoje, o alvinegro encontra-se a 1 ponto da zona de classificação para Libertadores, pois, nesse momento, Palmeiras e Grêmio estão entre os seis primeiros e na final da Copa do Brasil, que dá vaga direta na competição continental, tornando o G-6 em G-7.

VEJA MAIS:

Na próxima rodada, o Timão terá pela frente o rival  Palmeiras, na segunda-feira (18), no Allianz Park. Assim, Mancini comentou sobre o Dérbi da próxima semana, e conclui que ambas as equipes chegam iguais.

Eu acho que os times chegam iguais. Os dois vivem boa fase. O Palmeiras está na final da Copa do Brasil, da Libertadores, é óbvio que vamos enfrentar uma equipe que está numa grande temporada. O Corinthians se recuperou ao longo da temporada. Mas chegam iguais. […] Acho que vai ser um jogo bom, disputado e jogado, as duas equipes jogam futebol. É um jogo entre dois rivais, isso torna o jogo de mais concentração, faz com que as duas equipes tenham que se cuidar mais. Dificilmente você vai ver um jogo desses com muitos gols, já aconteceu na história, mas não é comum”, concluiu o treinador.

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Gabriel Ricardo
Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo