América-MG

Na noite deste domingo (19), o América-MG arrancou um empate do Corinthians, fora de casa. Assim, o técnico Vágner Mancini se disse satisfeito com a atuação da equipe. Além disso, analisou a importância do ponto conquistado na Neo Química Arena para escapar do Z4 do Brasileirão. Por fim, projetou mais uma partida difícil nesta quarta-feira (22), diante do São Paulo.

Coletiva de Vágner Mancini no América-MG

Atuação do América-MG

Primeiramente, o treinador Vágner Mancini elogiou a atuação do América-MG no empate em 1 x 1 com o Corinthians. De acordo com ele, a agressividade e a coragem do time lhe deixaram satisfeito. Além disso, falou tamém sobre o estilo de jogo do time.

“São estilos diferentes das equipes. Em função de que nos temos um time mais de transição rápida. O Corinthians é um time mais de posse de bola. De certa forma, houve um certo equilíbrio durante os 90 minutos. O América melhor no primeiro tempo. O Corinthians equilibrou as coisas e, no final do jogo, teve um pouco de domínio. Mas, eu vi um América bem agressivo, corajoso e me chamou atenção. Gostei muito daquilo que vi, e acho que o time tem margem para melhora. Mas, o mais importante é que a gente leva um ponto significativo pra nossa luta”, analisou.

https://twitter.com/caiansoliveira/status/1439952726637563918

1 ponto importante

Em resumo, Mancini acredita que o ponto é muito importantes, mas que o jogo foi aberto durantes os 90 minutos. Dessa forma, ambos os times tiveram chances de marcar. Além disso, creditou o empate à atuação especial do goleiro Matheus Cavichiolli.

“É difícil falar sobre justiça nesse jogo. Acho que as duas equipes tiveram chances para marcar. O Matheus [Cavichiolli] acabou sendo um dos nomes do jogo, pois fez muitas defesas importantes. Mas, o América também teve gols desperdiçados, chances boas. Duas no comecinho do jogo que poderiam me dar uma vantagem um pouco maior no placar. E, naquele momento, o 2 x 0 talvez obrigasse o Corinthians a ter que sair mais”, disse.

Duelo com o São Paulo

Nesta quarta-feira (22), o América-MG entra em campo para descontar um jogo atrasado da 19ª rodada. A saber, o Coelho encara o São Paulo  no Morumbi. Assim, Mancini projetou mais uma partida difícil, mas se mostrou confiante no seu time.

“Eu acho que o São Paulo tem uma maneira de jogar um pouco diferente. O Corinthians tem mais a posse de bola. Já o São Paulo é um time que espera para sair mais no contra-ataque. Eles vêm com um time modificado nesses últimos jogos. Então, não sei qual vai ser a tônica da partida, mas vai ser mais um jogo difícil. Acho que o importante é a gente acreditar nessa evolução do América. Que tem jogado bem dentro e fora de casa, tem tentado se impor. Mesmo jogando fora de BH, é uma equipe que se propõe a marcar alto e gerar dificuldades ao adversário”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/João Zebral/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira