Chocolate! Com gol de Luan, Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileirão

- A equipe paulista dominou o jogo e abriu o placar ainda na primeira etapa com Jô
Chocolate! Com gol de Luan, Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians goleou o Fluminense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão aplicou um sonoro 5 x 0 contra o Tricolor das Laranjeiras. Logo no primeiro tempo, abriu o placar. Na etapa final, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan ampliaram a vantagem. Por conta disso, a equipe paulista subiu uma posição. Agora ocupa o 8º lugar na tabela com 42 pontos. Já o Fluminense, fica estacionado na 7ª posição com um ponto de vantagem.

1º TEMPO

A princípio, a etapa inicial foi melhor para o Timão. Tendo mais a bola, logo aos três minutos teve a chance de marcar com . O atacante recebeu dentro da área, mas foi travado na hora do chute. Por outro lado, o Flu não conseguia trocar passes. Por conta disso, não dava perigo ao goleiro Cássio. Mas aos 17′, Michel Araújo recebeu fora da área e chutou por cima do gol.

Logo depois, o Corinthians tomou conta de vez do jogo. Assim, aos 24′ abriu o placar. Fagner recebeu na direita, que cruzou rasteiro, a bola achou Mosquito, que de primeira chutou ao gol. O goleiro defendeu, mas no rebote, mandou para o fundo das redes. Aos 36′, os donos da casa tiveram a chance de ampliar a vantagem. Cazares recebeu na entrada da área e chutou para fora. Por fim, aos 38 minutos, Mateus Vital recebeu na fora da área e chutou colocado. Marcos Felipe saltou para fazer a defesa.

2º TEMPO

Entretanto, no começo da etapa final o Flu foi melhor. Com a entrada do Nenê, o time teve mais controle da bola no meio de campo. Mas não conseguia furar a defesa do Corinthians. Por outro lado, o Timão ampliou aos 10 minutos. No contra-ataque rápido, Cazares recebeu na entrada da área e chutou no cantinho sem chances para o goleiro. Com a vantagem no placar, os donos da casa continuaram tendo as melhores chances.

Aos 16′ Fagner recebeu o lançamento, entrou na área e chutou uma bomba para o fundo do gol. Com placar elástico, o Tricolor das Laranjeiras não conseguia realizar uma jogada. Não oferecia perigo algum ao goleiro Cássio. Sendo assim, o Timão marcou o quarto com Mateus Vital. O meia avançou pelo meio e chutou fora da área sem chance para Marcos Felipe. Por fim, já nos acréscimos Luan marcou o quinto gol da partida.

CORINTHIANS X FLUMINENSE – E AGORA?

Com a vitória, o Timão subiu uma posição na tabela. Atualmente, ocupa o 8º lugar com 42 pontos. Agora vai entrar em campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (18), no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Por outro lado, o Flu fica estacionado em 7º lugar com 43 pontos. E pela 30ª rodada da competição vai encarar o Sport em casa. O confronto vai ser realizado no sábado (16), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo