Manaus vence Caxias e conquista acesso à Série C

Neste sábado (20), Manaus e Caxias se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da Série D. O jogo aconteceu na Arena da Amazônia e teve recorde de público, mais de 44 mil pessoas. O duelo valia vaga à Série C e o time gaúcho tinha vantagem. No confronto de ida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o saiu vencedor, com um gol único de Michel. Já neste sábado, o time de Manaus foi para cima dos gaúchos, pois só a vitória interessava. Assim, o Gavião do Norte dominou as ações da partida e fez três gols, se classificando para as semifinais e conquistando o acesso à Série C. Os tentos foram marcados por Rossini (2X) e Mateus Oliveira, todos na etapa final.

1º TEMPO

A partida começou agitada, com o Manaus em cima do Caxias. No entanto, os visitantes se defendiam bem e levavam perigo nos contra-ataques. Dessa maneira, aos sete minutos, o Falcão Grená balançou as redes. Porém, Taiberson estava em posição irregular, anulando, assim o tento gaúcho. Os donos da casa, chegaram com perigo pela primeira vez apenas aos 37′. Diogo Dolem recebeu pelo alto e testou firme para o gol. A bola passou raspando a trave. No entanto, o jogador se machucou no lance e precisou deixar o estádio de ambulância.

2º TEMPO

A segunda etapa foi mais emocionante. Com o tempo passando, os donos da casa se viam acuados em busca do gol. E ele aconteceu aos 26 minutos. Vitinho fez jogada pela direita e lançou na área. Rossini escorou de cabeça para Mateus Oliveira, que de costas para o gol, arrumou para Rossini encher o pé. O camisa dez chutou firme para abrir o placar para Gavião do Norte. Com isso, o time manauense se atirou em busca do tento que os colocaria na Série C. E após uma falha da zaga gaúcha, o placar foi alterado novamente. Evair lançou a bola para a área, Lee e Jean se atrapalharam e Vitinho rolou para Rossini, sem goleiro, estufar as redes.

Com esse gol, o Manaus passava de fase e deixava o Caxias pelo caminho. No entanto, um gol dos gaúchos, levaria a partida para os pênaltis. Assim, os visitantes foram para cima e deixaram espaços na defesa. Dessa maneira, os donos da casa aproveitaram e marcaram o gol da classificação. Vitinho puxou contra-ataque e rolou para Mateus Oliveira, que limpou a marcação e bateu no cantinho de Lee, classificando o time manauense. Ainda teve tempo para confusão e expulsão. Mateus Oliveira, Patrick Borges pelo Manaus e Eduardo Diniz pelo Caxias, levaram cartão vermelho nos minutos finais.

E AGORA?

Com a vitória, o time de Manaus segue vivo na competição e joga a semifinal na próxima semana. Com a classificação, o time manauense conquista o acesso à Série C e vai jogar a divisão de cima no 2020. O próximo oponente do Manaus será definido no próximo domingo (21). Já o Caxias fica pelo caminho na Série D e bate na trave em relação ao acesso.

MELHORES MOMENTOS

 

 

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados