Luis Castro fala sobre objetivos do Botafogo: “Ficar na Série A”

Antes de mais nada, o treinador do Botafogo, o português Luis Castro, concedeu uma entrevista ao programa esportivo “Bem, Amigos!” do SporTV após empatar com o Juventude no último domingo (1). Assim, nesta entrevista, o comandante do Botafogo falou sobre diversos assuntos. Contudo, o principal assunto foi o objetivo do Glorioso no Brasileirão 2022. Neste assunto, Luis Castro foi realista e prometeu “não vender ilusões”.

Em suma, Luis Castro falou que o grande objetivo do Botafogo é ficar na Série A. Assim, para o treinador, o Alvinegro tem que pensar primeiro em se estabilizar na 1ª divisão do campeonato nacional. Portanto, o treinador se mostrou bem consciente do que tem a disposição, de infraestrutura e elenco, para trabalhar e ficou com os pés no chão:

“O Botafogo é candidato a ficar na Série A, tem que trabalhar muito para acontecer e fazer campeonato confortável. Trabalhar muito, ter consciência em que ponto estamos na nossa vida. Não vendemos ilusões, precisamos muito da ajuda da torcida para fazermos um campeonato bom, que nos permita dar continuidade ao projeto” – declarou Luis Castro.

Outros assuntos tratados por Luis Castro

Por outro lado, Luis Castro declarou que está muito feliz em estar no Botafogo. Assim, o treinador deixou claro o que lhe atraiu para o clube carioca:

“Quando somos convidados para um clube procuramos saber a história do clube, o passado, a pegada. No Botafogo lembramos de Garrincha, Jairzinho, Didi, Amarildo, Nilton Santos, grandes referências, que estão no maior feito do Brasil, de ser pentacampeão mundial, olhar aquela estrela no emblema, um desafio grande. Outra coisa é que fui mais um treinador que ganhou título no Al-Duhail, Shakhtar e Porto, no Botafogo estou na base do que pode ser o futuro. Quero deixar minha marca.” – afirmou Luis Castro.

Em suma, Luis Castro também falou sobre sua relação com o dono do Botafogo, John Textor:

“No Botafogo, gostei de poder participar do projeto e da forma que John Textor falou comigo, cativou muito. Achei que poderia ali, junto com a vontade de trabalhar no Brasil, fez sempre parte do meu objetivo de vida, conjugaram-se as coisas e estou muito feliz.” – completou o técnico.

Por fim, Luis Castro falou sobre os favoritos, na opinião dele, para vencer o Brasileirão 2022:

“Os candidatos são os crônicos, como em Portugal são Benfica, Porto e Sporting, os que têm mais poder. Normalmente vamos por aí. O Corinthians tem bom elenco, também pode se juntar aos candidatos. Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG Corinthians, analisando os elencos e o que é hoje o futebol brasileiro, estão mais aptos, mas não quer dizer que vão ganhar.”

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.