Botafogo x Juventude como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na manhã deste domingo (1), o Juventude foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Pitta abriu o placar para o Juve. Posteriormente, Diego Gonçalves empatou com pênalti.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Juventude

1° tempo: Botafogo com volume, mas sem efetividade

Inicialmente, o Botafogo contou com uma linda festa de seus torcedores na arquibancada. Portanto, jogando em casa, tomou iniciativa e criou volume no jogo. Porém, o visitante usou suas peças defensivas para bloquear os principais avanços do Fogão. Assim, focado em se defender, passou a apostar nos contra-ataques.

2° tempo: Juventude sai na frente, mas Botafogo arranca o empate

Na etapa final, os donos da casa continuaram a ficar mais tempo com a bola. Contudo, após as alterações feitas pelo técnico Eduardo Baptista, o Jaconero conseguiu mais espaços e saiu com volume nos contra-ataques. E foi justamente assim que o placar abriu. Após Parede puxar a jogada, achou Pitta na área, que driblou Philipe Sampaio e chutou rasteiro no gol de Gatito, aos 18 minutos.

No entanto, apesar de ter domínio nas principais ações dentro de campo, faltava espaço para o Botafogo. A derrota foi evitada após o chute de Matheus Nascimento na entrada da área parar no braço do zagueiro Paulo Miranda. Assim, o juiz marcou penalidade máxima. Dessa forma, aos 37 minutos, Diego Gonçalves converteu o pênalti. Goleiro de um lado, bola do outro.

Após o gol de empate, o time carioca criou intensidade, mas sem criatividade. Porém, teve oportunidade de virar o jogo com uma cabeçada de Philipe Sampaio, que foi para fora. Do outro lado, nos minutos finais, o Juve perdeu uma ótima chance. Pois, no mesmo lance, Jadson chutou duas vezes sobre o Gatito Fernandez.

Botafogo x Juventude – E agora?

Com o empate, o Botafogo assume a 11ª posição, com cinco pontos somados. Já o Juventude, continua na zona de rebaixamento – vice lanterna – com apenas dois pontos conquistados.

Por fim, ambas as equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (8). O Botafogo enfrenta o Flamengo às 11h (horário de Brasília), ainda sem local definido. O Juventude recebe o Internacional no Alfredo Jaconi, às 19h  (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Fernando Alves/Juventude

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!