Luciano (Foto: Erico Leonan/São Paulo)

Nesta terça-feira (20), o São Paulo vai encarar o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores. O duelo é importantíssimo para ambos os clubes. Portanto, o Tricolor quer contar com a maioria de seus jogadores. Assim, Hernán Crespo aguarda o retorno de alguns atletas. Aliás, a torcida está ansiosa pela volta de Luciano.

A fase do São Paulo é bem complicada. Afinal, o time vem fazendo um início ruim de Campeonato Brasileiro. Além disso, empatou com o Racing no jogo de ida da Libertadores, em casa. Dessa forma, a classificação é vista como o principal objetivo do time neste momento. Já que a eliminação iria aumentar a crise no Tricolor. Por outro lado, o acesso às quartas de final iria melhorar o clima nos bastidores e tranquilizar a torcida.

Excesso de lesões e a volta de Luciano

Claro, o principal motivo dessa má fase do São Paulo é o número excessivo de lesões. Inclusive, praticamente todos os titular do Tricolor se lesionaram nos últimos dias. Assim, fica difícil manter uma boa sequência. Além disso, a torcida tem sentido falta da individualidade de alguns jogadores. Por isso, a volta de Luciano é tão aguardada. Pois o camisa 11 foi o principal jogador da equipe na temporada passada.

Por outro lado, outros atletas fundamentais do time de Crespo ficaram de fora dos últimos jogos: Miranda e Rigoni. Assim, a ausência do zagueiro e capitão do time prejudica todo o sistema defensivo. Dessa forma, a zaga sofreu nos jogos diante de Racing e Fortaleza. Em contrapartida, o argentino é um grande desfalque para o ataque. Afinal, o jogador é responsável por participar da maioria dos gols do São Paulo neste Brasileirão.

Porém, a boa notícia é que estes atletas podem retornar na próxima partida. Aliás, Rigoni e Miranda estão praticamente assegurados entre os relacionados. Já a volta de Luciano ainda é incerta. Mas, o São Paulo aguarda até os últimos instantes. Inclusive, o jogador vem fazendo trabalhos em casa para ter condições de jogar. Portanto, Crespo deixou claro que está cauteloso em relação aos possíveis retornos.

“Devemos esperar. Ainda temos de esperar. Sinceramente, eu quero dizer que sim, que está tudo ok, tudo perfeito. Mas cada minuto, cada segundo é muito importante para as recuperações dos jogadores, que são muito importantes para o time”, afirmou Crespo na coletiva.

Dessa forma, nas próximas horas será possível saber quem terá condições de jogar. Afinal, o São Paulo embarca hoje (19) à Argentina, para enfrentar o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores, na terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Erico Leonan/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe uma resposta