Nesta quinta-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília), o Liverpool Montevideo recebe o Bahia no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, pelo jogo de volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana 2019. Aproveite o ótimo momento do clube e aposte com o código promocional 1xbet. Os uruguaios venceram o duelo de ida por 1 x 0, em Salvador, e ficou em situação mais tranquila para avançar de fase.
Liverpool
Os uruguaios fizeram história ao se tornarem o primeiro time celeste a vencer em território brasileiro na competição. Além disso, vêm de 2 e sem poupar titulares, encarando o jogo de igual para igual com os atuais campeões do Apertura e ainda saíram na frente com Diego Guastavino, este que está de volta, pois não jogou na partida de ida no Brasil por estar cumprindo suspensão. Desta forma, um novo reforço aos Negriazules estará em campo e com a moral de ter feito gol no fim de semana.
O técnico Paulo “Papa” Pezzolano também terá a volta de dois jovens que defendiam Uruguai no 2. Entretanto, devem ficar no banco. Pezzolano terá outra importante arma pouco utilizada no duelo de ida: Maureen Franco. O atacante marcou muitos gols nos amistosos da pré-temporada, embora ainda não tenha conseguido marcar nos jogos oficiais. Ele briga diretamente com Juan Ignácio Ramírez por uma posição de titular.
https://twitter.com/LiverpoolFC1915/status/1098271189917667328?s=19
Provável escalação: Jorge Bava; Christian Nuñez, Steve Makuka, Martín González e Martín Rivas; Hernán Figueredo e Maximiliano Bajter; Diego Guastavino, Agustín Ocampo e Federico Martínez; Maureen Franco (Juan Ignacio Ramírez). Técnico: Paulo Pezzolano.
Bahia
Com a clara e óbvia intenção de reverter a derrota no jogo de ida, visto que foram superiores o jogo todo, o time baiano precisa de sorte, além da qualidade. Antes de viajar, os liderados por Enderson Moreira, fizeram o último treino, no qual o técnico se dedicava ao trabalho principalmente na parte ofensiva de sua equipe. Os baianos chegam com moral elevada após vencerem o Vitória da Conquista por 3 x 1 pelo Campeonato Baiano.
No duelo, poupou os titulares e jogou com time reserva. O treinador não poderá contar com o volante Elton e os atacantes Fernandão e Rogério, que novamente não treinaram com bola, ausências já esperadas. Os três atletas, em processo de recuperação, fizeram uma atividade na fisioterapia e depois na sala de musculação do clube. Já Yuri, pelo segundo dia consecutivo, desceu para o gramado e treinou a parte física, estando próximo de um retorno.
Mas nem só de tristezas vive o grupo nordestino. Terão o reforço do meia Ramires, que estava servindo a Seleção Brasileira na vergonhosa participação da Seleção no Sul-Americano Sub-20 e por isso desfalcou o Tricolor nos primeiros jogos do ano. Arthur Caíke, recém-chegado, não poderá estar em campo na partida por não ter sido inscrito na Sul-Americana.
https://twitter.com/ECBahia/status/1098558031250509824?s=19
“A gente sabe que é um jogo extremamente difícil, contra uma equipe muito competitiva que nos trouxe muitos problemas na partida em Salvador. Temos que chegar confiantes, mas sabendo que precisamos ter muita concentração, pois qualquer lance pode ser decisivo”, avaliou o treinador. “Queremos muito nos classificar. Sabíamos desde início que seria algo muito difícil. Tem muitos times que vencem o primeiro jogo fora de casa e, quando chegam em casa para confirmar a classificação, acabam não conseguindo. Espero que possamos, acima de tudo, fazer um grande jogo para transformar essas boas atuações em resultados”, analisou o treinador.
Provável escalação: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregóre e Douglas; Guilherme, Shaylon e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Retrospecto
Este será o segundo jogo entre as equipes na história. O primeiro foi na rodada passada, na Bahia, vencido pelos uruguaios.





