Antes de mais nada, a busca por um novo técnico no Botafogo vai continuar. Já que, após a demissão de Marcelo Chamusca, o clube encarou como prioridade a contratação de Lisca. Contudo, o treinador, que atualmente está sem clube, recusou o cargo.
A diretoria do Glorioso havia feito uma proposta inicial. Lisca retornou pedindo um salário maior, e o clube carioca aceitou pagar o valor da contraproposta. Mesmo assim, o treinador não assume o clube.
Lisca recusa proposta, e Botafogo parte para o plano B na busca por treinadorhttps://t.co/gi5EgcQA1h
— ge Botafogo (@ge_botafogo) July 14, 2021
Assim, Lisca era o único nome que contava com apoio de dentro e de fora do Botafogo. Diretoria e torcida contavam com o desfecho positivo da negociação. Todavia, não aconteceu, e o Glorioso abandonou as negociações com o técnico. Lisca está disponível no mercado desde sua saída do América-MG.
Então, o Botafogo terá que continuar sua procura, e as más notícias não acabam por aí. Um dos alvos já acertou com outro clube: Antônio Carlos Zago foi anunciado pelo Bolívar, da Bolívia. Contudo, este tinha a aprovação da diretoria, mas não da torcida.
Dessa forma, o nome em que o botafoguense sonha agora para assumir o clube é o de Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, a diretoria não vê com os mesmos olhos. Mesmo que o treinador tenha chegado a dizer que gostaria de comandar o Alvinegro, a diretoria do Botafogo sequer abriu negociação com o Luxa, alegando que o clube não tem estrutura financeira para pagar os salários do treinador e de sua equipe técnica.
O Botafogo precisa correr contra o tempo se quiser anunciar um novo treinador antes de sua próxima partida. Já que esta será já no próximo sábado (17), contra o Brusque, pela Série B. Por enquanto, Lúcio Flavio vem comandando os treinos do Glorioso.
Foto Destaque: Divulgação/Mourão Panda/América-MG


