libertad x bragantino

Nesta quarta-feira (29), no duelo entre Libertad x RB Bragantino, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana 2021, o jogo terminou em vitória dos brasileiros. Sendo assim, o placar final ficou em 3 x 1 para os visitantes. Com isso o Massa Bruta está na final da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LIBERTAD x BRAGANTINO

1º TEMPO: VANTAGEM BRASILEIRA PÊNALTI DEFENDIDO

O começo do jogo foi ótimo para a equipe do Bragantino. Assim, logo aos 8′ de jogo Cuello conseguiu balançar as redes no Paraguai, colocando os visitantes numa situação muito confortável. Nesse sentido, após vencer em casa por 2 x 0, agora o Toro Loko tinha uma vantagem de três gols no placar agregado. A saber,  o camisa 28 mandou um balaço de fora da área, que ainda desviou no zagueiro antes de entrar.

Em seguida, após o gol, os visitantes recuaram. Assim, o time paraguaio subiu ao ataque para tentar a recuperação. Com isso, após cruzamento na área, Fabrício Bruno acertou uma cotovelada em Cardozo, e o árbitro assinalou a penalidade. Em seguida, Viera cobrou rasteiro, no meio do gol. No entanto, o goleiro Cleiton defendeu e evitou o empate.

2º TEMPO: EMPATE E FESTA BRAGANTINA

A princípio, o jogo voltou com o Libertad pressionando, indo para o tudo ou nada visando seguir vivo na competição. Dessa forma, aos 6′ a bola foi alçada na área e Melgarejo testou firme para o fundo do gol, empatando a partida. No entanto, alguns minutos depois, Artur ajeitou para Cuello fazer mais um e esfriar a reação paraguaia.

Adicionalmente, já no final da partida, Luan Cândido lançou boa bola por trás da linha de defesa do Libertad e deixou Artur na cara do gol para dar números finais ao duelo. Com o placar agregado de 5 x 1, o Bragantino avançou pela primeira vez na história do clube à final de uma competição continental. Por fim, aguarda o vencedor de Athletico-PR x Peñarol para conhecer seu adversário na decisão.

LIBERTAD X BRAGANTINO – E AGORA?

Antes de mais nada, o Libertad recebe o Cerro Porteño pelo Campeonato Paraguaio no domingo (3), às 20h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bragantino volta a campo no sábado (2), às 19h (horário de Brasília), contra o Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.