Comandado por Leston Jr. o Floreta está na Série C. Foto destaque: Divulgação/ Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

O Floresta vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima edição. Após derrotar o América-RN, em casa, por 2 x 0. O time cearense empatou com a equipe potiguar por 1 x 1, neste domingo (10), na Arena da Dunas. Como resultado, o time se classificou para as semifinais da Quarta Divisão Nacional e, consequentemente, subiu à Terceira.

Além disso, o Comandante do Floresta nesta campanha de acesso, o técnico Leston Jr, conquistou seu segundo acesso nacional na carreira. Aliás, em 2015, ele levou o Tupi à Série B do Brasileiro. Após a partida em Natal, ele comemorou bastante o objetivo alcançando.

“Gostaria de agradecer a este grupo maravilhoso. Sabíamos que não seria fácil. No começo, havia 64 clubes, entre os quais, muitos já viveram dias gloriosos em divisões maiores, Copa do Brasil e estaduais com times de grande poder aquisitivo. Um acesso já era para ser muito celebrado. Com todas as dificuldades que enfrentamos, temos que comemorar mais ainda!”, destacou o treinador.

https://twitter.com/florestaec/status/1348376968690085896

DESAFIO GRANDIOSO COM O FLORESTA

Antes de mais nada, aos 40 anos, Leston afirmou que subir à Série C com o Floresta foi algo tão grandioso, que ainda está com dificuldades de dimensionar o feito.

“Não conseguiria sonhar algo tão perfeito. Vemos Fortaleza e Ceará na Primeira Divisão, representando bem o Estado. Ainda estamos longe da elite, mas podemos dizer que também somos motivo de orgulho aos cearenses. Com certeza, todos eles estão muito felizes com o que alcançamos nesta temporada tão difícil”, analisou o treinador.

Além disso, após conquistar o acesso, o Floresta mira o título da Série D. A princípio, os duelos de semifinal ocorrem nos dias 17 e 24, que são nos próximos  domingos. A saber, a equipe vai enfrentar o Novorizontino, decidindo a vaga para a final no interior paulista. Assim, a CBF ainda vai definir os horários.

“Mais um grande desafio. Porém, já provamos que para nós nada é impossível”, concluiu Leston Jr.

Foto destaque: Divulgação/ Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados