Lemense x RB Bragantino – Resultado, destaque e reação

Na estreia do grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, aconteceu a lógica entre Lemense x RB Bragantino, porque o Massa Bruta venceu por 3 x 1 o Zulão, que está voltando a uma grande competição após um tempo de ausência, nesta quarta-feira (4), em pleno Estádio Bruno Lazzarini, em Leme.

1º Tempo: Superioridade do Massa Bruta

O primeiro gol do RB Bragantino veio de uma cobrança de escanteio de Kosei, com a conclusão de cabeça de Leo Maia, aos 28´. E esse gol foi feito justamente num momento em que a equipe de Bragança estava mostrando dificuldades nas conclusões com bola parada.

O RB Bragantino conseguiu impor o seu ritmo de jogo e ficou tocando a bola até encontrar uma outra grande oportunidade de ampliar o placar, quando Chumbinho arrancou do meio de campo e marcou de fora da área, já nos acréscimos, aos 47´.

2º Tempo: Um novo ânimo

Quando o RB Bragantino pensava que estava com pleno domínio da partida, o Lemense mostrou que ainda poderia reagir. Foi aos 8´que Josué diminuiu a diferença, com um golaço digno de craque, após dribles e gingados.

Daí o jogo ficou quente a ponto de Kosei, do RB Bragantino, e Marcos Mateus, do Lemense, trocarem insultos, aos 28´. Porém, o árbitro preferiu dar uma bronca em todo mundo e não sacou o cartão amarelo ou vermelho do bolso. No entanto, o técnico Arthur Itiro achou por bem substituir o atacante japonês da partida pouco tempo depois.

Na etapa final, os oito minutos de acréscimos foram fundamentais, porque aos 51´, Amaral fez o terceiro para o Massa Bruta, após receber uma bola bem trabalhada de Marquinhos.

Lemense x RB Bragantino – E Agora?

Agora as duas equipes se preparam para a segunda rodada do grupo 20, que será neste sábado (7).  O Zulão vai pegar o Maringá às 16h45 (horário de Brasília) e o RB Bragantino enfrenta o ABC, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o time de Leme vai tentar se recuperar na tabela, o Massa Bruta vai querer ampliar ainda mais a pontuação na liderança.

Foto Destaque: Fernando Roberto/RB Bragantino

Mara Zanatta

Mara Zanatta

Sou jornalista desde 1997, formada na Universidade Católica de Santos e escreveu no extinto Jornal Expresso Popular de Santos, do Grupo Tribuna.
Participou de diversas ONGs voltadas para a diversidade étnica e social, através de trabalhos voluntários. Também acompanha esportes olímpicos individuais, além de futebol. Curiosa e sempre antenada com as novas tendências.