Lanús x Sarmiento como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste sábado (4), aconteceu o confronto entre Lanús x Sarmiento, válido pela 10ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, a partida acabou em 1 x 1, com direito a um pênalti nos últimos minutos.

Assista aos melhores momentos de Lanús x Sarmiento

1º tempo: Empate sem gols, mas com o Sarmiento finalizando mais

Logo no ínicio da partida, os visitantes tiveram uma boa chance com o meia Julián Chicco, que bateu uma falta de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 7′, o lateral Martín García tentou um chute pelo lado direito do campo, mas a finalização não teve direção. Em seguida, o zagueiro Federico Mancinelli tentou novo arremate de fora da área após batida de escanteio, porém sem sucesso.

Aos 24′, foi a vez do meia Yair Arismendi, com um chute de longa distância, finalizar com perigo e obrigar o goleiro Acosta a fazer bela defesa. Mais tarde, o atacante José López teve a primeira grande chance de gol para o Lanús, com uma cabeçada no meio da área após cruzamento de Ángel González.

2º tempo: Sarmiento é valente, e Lanús cede empate no último minuto

Já no ínicio da segunda etapa, os mandantes mostraram mais ímpeto, com a tentativa de pé direito do atacante José López, mas o chute foi para fora. Mais tarde, saiu o polêmico gol do Lanús. O placar foi aberto por José Sand, em posição irregular, com uma finalização de dentro da área, após passe do meia Tomás Belmonte. Aos 27′, o Sarmiento tentou responder com Julián Chicco em finalização de fora da área, mas o goleiro Acosta fez boa intervenção.

Em seguida, o Lanús ameaçou marcar novamente com o zagueiro Guilherme Burdisso, que finalizou do meio da área para defesa do arqueiro Vicentini. Aos 36′, Rodrigo Salinas finalizou de pé esquerdo e a bola passou à direita do gol adversário. Por fim, já no final da partida, o Sarmiento conseguiu empatar após o zagueiro Diego Braghieri cometer um pênalti. Assim, o meia Gabriel Alanís converteu a cobrança para igualar o placar.

Lanús x Sarmiento – E agora?

Com o empate, o El Granate assumiu momentaneamente a ponta da tabela da competição, acumulando 20 pontos. Assim, o próximo confronto do Lanús é contra o Independiente, fora de casa. O jogo será na segunda-feira (13), às 16h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

Por outro lado, os visitantes ganharam três posições na classificação, alcançando a 18ª colocação, com 11 pontos. Dessa forma, o Sarmiento enfrentará o Huracán na próxima rodada, em partida que acontecerá segunda-feira (13), às 14h15 (horário de Brasília). O El verde de Junín jogará em casa e buscará voltar a vencer.

Foto destaque: Divulgação/Lanús

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.

Deixe um comentário