Menos de um mês após perder a final da . Assim, a equipe de Luís Zubeldía divide a liderança do Grupo B com outros três times.
Índice
1º TEMPO
O Independiente começou a partida criando mais chances e incomodando mais o adversário. Dessa forma, o Rojo quase abriu o placar com um chute perigoso de Alan Velasco. Posteriormente, os donos da casa ainda tiveram uma outra grande oportunidade de gol em um leve desvio de Alan Soñora após passe de Sílvio Romero. Contudo, o goleiro Lautaro Morales fez boa defesa.
Pelo lado dos visitantes, quem mais tentou algo diferente foi o jovem Pedro de la Vega. Assim, das quatro finalizações do Colorado na primeira etapa, ele foi responsável por três delas. Entretanto, todas as tentativas do meia atacante não levaram perigo à meta defendida por Sebastián Sosa.
https://twitter.com/Independiente/status/1361481387803439106?s=1002
2º TEMPO
O Lanús mudou de postura na etapa final e inverteu o quadro que se desenhou no 1º tempo. Nesse sentido, a equipe de Luís Zubeldía chegou com perigo logo aos cinco minutos. Nicolás Orsini recebeu um belo passe e chutou forte, obrigando Sosa a espalmar para escanteio. Pouco tempo depois, o El Granate voltou a assustar os donos da casa. Dessa vez, o zagueiro Guillermo Burdisso subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave.
Com uma pressão avassaladora, o time colorado abriu o placar aos 22′ em outra cabeçada de Burdisso, que aproveitou o passe, também de cabeça, de Facundo Quignon e, de peixinho, marcou seu primeiro gol com a camisa do Lanús. Apesar do tento sofrido, o Independiente seguiu com dificuldades para empatar a partida. A única tentativa dos Rojos ocorreu em um chute de Palácios, mas Morales conseguiu defender tranquilamente.
https://twitter.com/clublanus/status/1361506427605549056?s=1002
INDEPENDIENTE X LANÚS – E AGORA?
A derrota marcou o retorno de Falcioni ao comando técnico do Independiente e deixou a equipe de Avellaneda nas últimas colocações do Grupo B. Dessa forma, o Rey de Copas tentará se recuperar do revés na próxima rodada, quando enfrenta o Patronato no domingo (21), no estádio Presbítero Bartolomé Grella.
O Lanús, por outro lado, conseguiu uma vitória importante e agora divide a liderança do Grupo B com Defensa y Justicia, Talleres e Vélez Sarfield. No próximo sábado (20), o Granate jogará contra os Halcones em um duelo que pode valer a liderança isolada do agrupamento.
MELHORES MOMENTOS – INDEPENDIENTE X LANÚS
Foto Destaque: Reprodução/Fotobaires