Nesta quarta-feira (6), o Lanús derrotou o Vélez Sársfield por 1 x 0, fora de casa. Assim, a partida foi válida pelo jogo de ida da Semifinal da Copa Sul-Americana e agora o El Granate deu um grande passo para chegar a grande final da competição. Desse modo, o gol do triunfo foi marcado pelo eterno José “Pepe” Sand, de 40 anos, artilheiro histórico da equipe.

1º TEMPO

Durante a primeira metade da etapa inicial, as duas equipes jogavam com intensidade, mas não criavam oportunidades claras. No entanto, o Vélez oferecia uma maior posse de bola, com a qual conseguiu um singelo domínio frente ao adversário. Já o Lanús, exercia pressão no meio de campo. Apesar disso, nem um nem outro alcançaram a rede rival com perigo.

Mudando o cenário, a entrada de Ricardo Centurión na área visitante, após deixar Lautaro Morales no chão, recebeu um golpe do goleiro que o fez tropeçar. Sendo assim, o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Cristian Tarragona deu um chute rasteiro, mas Morales defendeu. Depois do pênalti não convertido, o Vélez passou a ser mais incisivo, mas sem a pressão necessária . Por outro lado, o Lanús, que ainda não havia gerado chances claras, aproveitou uma saída errada do goleiro adversário e De La Vega deu passe longo para Nicolás Orsini, que passou a bola para Pepe, que definiu na rede.

https://twitter.com/clublanus/status/1346990094943723520

2º TEMPO

No retorno do intervalo, o Vélez buscava a igualdade e tentava aproveitar os espaços deixados pelo Lanús. Dessa forma, tiveram uma oportunidade clara , aos 10′, com um cabeceio de Centurión, defendido por Morales. Momentos depois, outro ataque perigoso da equipe local, com Luca Orellano, mas novamente o goleiro do El Granate fez mais uma boa defesa. Sendo assim, a partida seguiu com o time mandante tentando empatar, porém sem conseguir concluir suas ações.

https://twitter.com/clublanus/status/1347006627992498176

E AGORA? – VÉLEZ SARSFIELD x LANÚS

Com o triunfo fora de casa, o Lanús tem importante vantagem para o jogo de volta da Semifinal. Desse modo, as equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (13), no Estádio de Lanús, às 21h30 (horário de Brasília). Além disso, quem passar desse confronto, espera o resultado entre Coquimbo Unido e Defensa y Justicia.

MELHORES MOMENTOS – VÉLEZ SARSFIELD x LANÚS

Foto destaque: Reprodução/AP

Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados