Em suma, nesta quinta-feira (4), Andres Rueda concedeu entrevista ao Baixada Esporte, da Santa Cecília TV. Dessa maneira, um dos assuntos tratados foi a negociação de renovação de contrato com o jovem Kaio Jorge. Dessa forma, explicou a dificuldade que o clube está tendo em relação ao atacante. 

NEGOCIAÇÃO COM KAIO JORGE

Antes de mais nada, as negociações com os representantes de Kaio Jorge ocorrem desde o ano passado com a antiga gestão. Dessa forma, quando Rueda assumiu as tratativas já em andamento: 

“A situação do Kaio é muito complicada, mais um pepino para a gente descascar. Está a três ou quatro meses de entrar naquele período em que ele pode assinar um pré-contrato com outro time e sair de graça, sem deixar nada para o Santos. A gente está em negociações há praticamente um mês, um mês e meio com o jogador e seus empresários para tentar equacionar essa situação. O objetivo maior do Santos hoje não é vender o Kaio Jorge, nosso objetivo é não perder de graça um jogador onde o clube investiu, acreditou…Uma vez renovado seu contrato, com calma, aí tem que ver. O jogador é muito visado no mercado europeu e vamos ver o que a gente faz”, explicou Rueda.

DESCONFIANÇA COM O SANTOS

Aliás, os jogadores do Santos tem muito medo de que sofram com as mesmas mentiras do passado, nas antigas gestões. Portanto, isso está dificultando as negociações da diretoria com os jogadores: 

“Desde que a gente assumiu, começamos a conversar. Era um assunto prioritário. No começo, sentimos que existia uma má vontade com o Santos. Não só no caso dele. No de alguns jogadores que reclamavam. Muito da maneira com que foram tratados em outras gestões, com quebra de promessas e existia uma certa desconfiança com o que seria conversado. Depois mostramos pouco a pouco que não prometemos nada que não poderíamos cumprir”, afirmou Rueda.

RECORDE NO SANTOS

Decerto, o jovem hoje tem 56 jogos pelo Santos, com 9 gols marcados, sendo 5 deles na Libertadores, se tornando o artilheiro da equipe. Além disso, dos atuais jogadores do elenco, Kaio Jorge aparece na 17ª posição entre os maiores goleadores do Peixe na Copa Libertadores da América.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta