Antes de mais nada, até o momento o artilheiro do Santos na Libertadores é o jovem Kaio Jorge com cinco gols. No entanto, nenhum torcedor santista imaginava isso no começo da temporada. Logo pelo fato de que o jovem “centroavante” não tinha bons números no Paulista e nem no Campeonato Brasileiro. No entanto, em seu primeiro jogo na Libertadores já deixou sua marca, no segundo do Alvinegro contra o Defensa Y Justiça, na Argentina.
ARTILHARIA DO SANTOS
De antemão, o Alvinegro marcou 271 gols e sofreu 158. Sendo assim, está com o saldo de 133 gols. Além disso, todos os gols marcados pelo Santos, foram de 88 jogadores diferentes. Enquanto isso, de quatro jogadores adversários que fizeram gol contra, e a favor do Santos. O maior artilheiro do Peixe na história da Libertadores e nada mais nada menos que Pelé, com 14 gols.
Além disso, dos atuais jogadores do elenco, Kaio Jorge aparece na 17ª posição com cinco gols nesta competição. Portanto, além de Kaio, o atacante Marinho tem quatro gols. Sendo assim, dependendo da final, ambos podem ficar entre os 10º primeiros.
KAIO JORGE
Antes de mais nada, um dos jogadores que mais se beneficiou com a chegada de Cuca, foi o atacante Kaio Jorge. Com apenas 18 anos, ele confirma o DNA de joia do Peixe em sua segunda temporada estabelecida como profissional do clube. Kaio não é um jogador de área. Com Cuca, o jovem de mais liberdade de movimentação por outros setores e trocas de posição.
No mapa de calor de Kaio Jorge no Brasileirão 2020 vemos uma predominância de ações na intermediária. Menos presença na área, isso mostra a importância do atacante ao time do Santos.
Fonte: Sofascore
Foto: Rodrigo Coutinho pic.twitter.com/k51zLRfPQU— Alef Sousa (@AlefSousa__) January 29, 2021
Por mais que tenha histórico goleador na base, tem como ponte forte a circulação na intermediária para auxiliar na criação de jogadas. Algo que chama a atenção e a característica de jogo dele que vem encaixando bem no estilo de Cuca é a capacidade de auxiliar na marcação. Portanto, o jovem hoje tem 51 jogos pelo Santos, com 8 gols marcados, sendo 5 deles na Libertadores, se tornando o artilheiro da equipe.
Foto destaque: Divulgação/Santos