Juventude x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite da última quinta-feira (17), o Juventude venceu o São José, no Alfredo Jaconi, por 2 x 0, pela 7ª rodada do Gauchão 2022.

Na noite da última quinta-feira (17), Juventude e São José fizeram um confronto direto na luta contra o rebaixamento do Gauchão 2022. Melhor para o time da Serra, que venceu por 2 x 0, conseguindo assim sua primeira vitória no campeonato estadual. Os gols foram marcados no 2º tempo por William Matheus e Capixaba.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X SÃO JOSÉ

1° TEMPO – Iniciativa do Ju e poucas chances de gol

Em busca da primeira vitória no campeonato, o time de Caxias do Sul buscou ter mais a posse de bola. A primeira chegada mais perigosa foi com Guilherme Parede, aos 16 minutos, em chute de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Fábio.

A resposta do São José veio aos 23′, em finalização de longe do Everton Bala, que obrigou o goleiro César a espalmar para escanteio. A última chance clara da primeira etapa foi do Ju. Em cruzamento rasteiro de Pitta aos 25′, Capixaba tentou chegar de carrinho, mas não alcançou.

2° TEMPO – William Matheus e Capixaba marcam, e Juventude vence a primeira

Logo aos seis minutos, a equipe caxiense abriu o placar. Em cobrança de falta do Bruninho, William Matheus se antecipou e desviou de cabeça para marcar. Aos 18′, Pitta ganhou na disputa de corpo no meio-campo e disparou no contra-ataque. O centroavante chegou na entrada da área, tocou para Jadson, que dominou e rolou para Capixaba marcar o segundo gol do Juventude.

O São José resolveu acordar para o jogo, mas não conseguiu diminuir a vantagem. Teve duas boas chances com Sillas, aos 24 e 30′, finalizações que foram para fora. Por fim, os 40′, Everton Bala arriscou um chute com efeito, a bola fez a curva e beijou a trave antes de sair pela linha de fundo.

JUVENTUDE X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Em suma, com a vitória no confronto direto, o Juventude chegou a seis pontos, saiu do Z-2 e jogou o São José na zona de rebaixamento. O clube da capital ficou em 11°, com cinco pontos.

Assim, no domingo (20), o Zequinha receberá o Internacional, no Passo D'Areia, às 20h30. Já o Juventude jogará na segunda-feira, às 20h (ambos pelo horário de Brasília), contra o Aimoré, no Cristo Rei.

Foto destaque: Fernando Alves/E.C. Juventude

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger