Juventude e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (8), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Juventude e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (8), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em suma, Galo sai atrás no placar, mas vira nos acréscimos, chega a oitava vitória seguida no campeonato e assume a liderança.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUDE X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: DONOS DA CASA ABREM O MARCADOR

Primeiramente, o Atlético teve mais volume de jogo na etapa inicial, mas o Juventude se defendeu bem. Além de neutralizar as ações do time mineiro, foi premiado em sua estratégia com um gol no final. O Galo chegou com perigo principalmente em jogadas pela esquerda, com Dodô. Em síntese, na melhor delas, aos 18′, Dylan finalizou de costas, para fora.

O time gaúcho apostava na velocidade de seus pontos para sair em contra-ataque e foi assim que chegou ao gol aos 45′. Após uma ligação direta, Chico desviou de cabeça para Paulinho Boia, que invadiu a área, driblou Igor Rabello e finalizou no canto de Everson, sem chances para o goleiro. A arbitragem de campo marcou impedimento do atacante, mas o gol foi validado pelo VAR.

2º TEMPO: VIRADA DOS VISITANTES E LIDERANÇA ALCANÇADA

Posteriormente, sumido no primeiro tempo, Hulk voltou melhor na etapa complementar, e em poucos minutos teve participação em duas boas jogadas de ataque do Galo. Em uma delas, aos 10′, fez ótimo cruzamento para Nacho Fernández, que cabeceou rente à trave de Marcelo Carné. Aos 18′, Dylan finalizou para fora, após outra boa jogada de ataque do time mineiro.

Contudo, o Juventude viu uma sina se repetir neste Campeonato Brasileiro: a queda de rendimento no segundo tempo, e não teve muitas alternativas a não ser se defender. Aos 22′, Cuca colocou Eduardo Sasha no lugar de Dylan, e o atacante teve participação no gol de empate aos 31′, ao tabelar com Hulk. O camisa 7 saiu na cara de Carné e chutou rasteiro para deixar tudo igual. O Galo pressionou até o fim e chegou ao gol da virada aos 46′ com Nathan Silva, de cabeça.

JUVENTUDE X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Galo chega aos 34 pontos e assume a liderança do Brasileirão pela primeira vez, com dois pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. Já o time gaúcho segue com 16 pontos, na 13ª colocação.

Enfim, o Juventude volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrenta o Bragantino, às 17h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto, no mesmo dia, o Atlético recebe o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Mas antes, o Galo inicia a disputa das quartas de final da Libertadores, contra o River Plate, na quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!