Juventude contrata goleiro da Série B

Após a saída do goleiro Felipe Alves para o São Paulo, o Juventude agiu rápido na busca de um arqueiro. Assim, na manhã desta quarta-feira (3), o clube alviverde acertou a contratação do goleiro José Guilherme Guidolin Pegorari, de 31 anos, mais conhecido como Pegorari. O jogador, que vem do Ituano, é esperado ainda nesta quarta-feira (3) no estádio Alfredo Jaconi para realizar exames médicos e dar início ao condicionamento junto ao elenco gaúcho.

De antemão, a expectativa da direção do Juventude é que o goleiro tenha a sua situação regularizada até o final de semana. Assim, podendo até mesmo já fazer sua estreia no jogo de sábado (6) contra o América-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Histórico Pegorari

O goleiro formado na categoria de base do Palmeiras, acumula passagens no Oeste, Bragantino, Portuguesa, Linense, Figueirense e no Guarani (2015/2016), onde ganhou destaque. No entanto, antes de chegar no Galo Rubro-Negro, Pegorari conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo-SP.

O goleiro chegou no Ituano em 2019, de lá para cá, foram 122 partidas oficias, com grandes momentos. Na atual temporada, o jogador disputou 14 jogos do Campeonato Paulista, na Série B do Campeonato Brasileiro foram 18 jogos, tendo passado cinco jogos sem sofrer gols e tem uma média de apenas 1.1 gols sofridos por jogo. Contudo, o atleta já chegou a ganhar um prêmio de melhor da partida. Por fim, diante de tudo, o goleiro tem seu nome na história do Ituano, pois conquistou a Série C do Brasileirão de 2021.

Situação do Juventude

Com o pior aproveitamento da elite brasileira, o Juventude vive um cenário dramático. Já se passaram 20 jogos e o clube só conseguiu vencer três duelos, além de ter empatado sete vezes e ter perdido 10 partidas. Foram 16 gols feitos e 33 gols sofridos, detendo, junto ao Avaí, a pior defesa do campeonato. Com esses números, o time gaúcho está na lanterna da competição, com 16 pontos somados.

Por fim, o Juventude começa a reformular a ideia de jogo e a chegada de Pegorari entrará no plano para tentar firmar solidez em baixo das traves e, assim, conseguir impulso para se livrar da zona que faz ponte com à Série B.

Foto Destaque: Reprodução/Internet

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Juventude contrata goleiro da Série B

Deixe um comentário