São Paulo anuncia contratação de novo goleiro

Nesta sexta-feira (29), o São Paulo anunciou a nova contratação de um novo goleiro para a sequência da temporada. Agora, o Tricolor Paulista se reforça no setor que recentemente vem dando dor de cabeça para Rogério Ceni. O novo defensor são-paulino é velho conhecido do treinador e deve brigar pela titularidade no clube.

Há cerca de 15 dias Jandrei, titular do São Paulo, sofreu uma pancada e teve uma fratura na coluna. Assim, Thiago Couto foi acionado e oscilou bastante. Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, por exemplo, o goleiro sofreu três gols. Por outro lado, contra o América-MG, na Copa do Brasil, o jovem cometeu um pênalti. Contudo, deu a volta por cima e fez uma bela defesa.

Conheça o novo goleiro do São Paulo

Dessa forma, o São Paulo oficializou a chegada de Felipe Alves que pertencia ao Fortaleza por empréstimo até dezembro de 2023. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais no clube. Então, o Tricolor desembolçou US$ 200 mil (aproximadamente R$ 1 milhão) pelo acordo. O nome do atleta já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já tem condições de atuar pelo clube na Copa Sul-Americana e Brasileirão Série A. As inscrições da Copa do Brasil já encerraram.

A saber, o contrato do jogador com o Fortaleza é justamente até dezembro de 2023, coincidindo com o término do empréstimo. No entanto, a razão para não ter ocorrido a contratação em definitivo neste momento era justamente para conseguir agilizar o trâmite e inscrevê-lo a tempo nas competições. Apesar de pertencer ao Leão do Pici, o goleiro estava emprestado ao Fortaleza desde o início da temporada.

Neste domingo (31), o São Paulo visita o Athletico-PR, mas o goleiro ainda não deve ser relacionado e Thiago Couto deve ter uma nova chance. Afinal, Felipe Alves ainda não treinou com o elenco. Porém, já deve estar presente no CT na segunda-feira (1).

Foto Destaque: Divulgação/Fortaleza

Isaac Rufino
Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM. Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos. Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_