Junior Barranquilla vence Coquimbo Unido, mas é eliminado na Copa Sul-Americana (Foto destaque: Reprodução / Conmebol) 

Nesta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2020, o Coquimbo Unido recebeu Junior Barranquilla e perdeu por 1 x 0, no Estádio Francisco Sánchez, no Chile. Porém, os chilenos garantiram a vaga na próxima fase pelos gols marcados fora de casa.

1º TEMPO

Nos primeiro 45 minutos, o Junior foi para cima em busca de reverter a vantagem do jogo de ida. Assim, aos seis, Edwuin Cetré invadiu a área e sofreu pênalti de Matías Cano. Em seguida, Miguel Borja bateu e colocou os Tiburones na frente do marcador. Logo depois,  Diego Aravena saiu na cara do gol, mas acabou chutando em cima do goleiro.

2º TEMPO

Já na etapa final, os mandantes voltaram melhor em busca de ampliar a vantagem no duelo. Assim, Rubén Farfán recebeu pela ponta direita e bateu cruzado, mas o arqueiro fez boa defesa. Dessa forma, mesmo precisando de mais um gol para garantir a vaga, o Junior pouco fez na segunda etapa e acabou com suas chances de chegar à próxima fase.

https://twitter.com/sulamericana/status/1339396435515731969?s=20

 COQUIMBO UNIDO X JUNIOR BARRANQUILLA – E AGORA?

Em suma, o Coquimbo Unido avançou à semifinais do torneio e vai enfrentar o Defensa y Justicia. Dessa forma, os piratas chegam à fase de forma inédita. Logo, as datas e horários serão definidos pela Conmebol nesta sexta-feira (18). Os duelos de ida e volta devem acontecer em janeiro. Por fim, vale lembrar que o campeão garante vaga direto na fase de grupos da edição de 2021 da Libertadores.

 MELHORES MOMENTOS – COQUIMBO UNIDO X JUNIOR BARRANQUILLA

Foto destaque: Reprodução / Conmebol

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados