Junior Barranquilla vence Coquimbo Unido, mas é eliminado da Copa Sul-Americana

Jogando fora de casa, colombianos não conseguem reverter vantagem do primeiro jogo e estão fora da segunda competição continental no ano

Nesta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2020, o Coquimbo Unido recebeu Junior Barranquilla e perdeu por 1 x 0, no Estádio Francisco Sánchez, no Chile. Porém, os chilenos garantiram a vaga na próxima fase pelos gols marcados fora de casa.

1º TEMPO

Nos primeiro 45 minutos, o Junior foi para cima em busca de reverter a vantagem do jogo de ida. Assim, aos seis, Edwuin Cetré invadiu a área e sofreu pênalti de Matías Cano. Em seguida, Miguel Borja bateu e colocou os Tiburones na frente do marcador. Logo depois,  Diego Aravena saiu na cara do gol, mas acabou chutando em cima do goleiro.

https://twitter.com/sulamericana/status/1339379836163387393?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final, os mandantes voltaram melhor em busca de ampliar a vantagem no duelo. Assim, Rubén Farfán recebeu pela ponta direita e bateu cruzado, mas o arqueiro fez boa defesa. Dessa forma, mesmo precisando de mais um gol para garantir a vaga, o Junior pouco fez na segunda etapa e acabou com suas chances de chegar à próxima fase.

https://twitter.com/sulamericana/status/1339396435515731969?s=20

 COQUIMBO UNIDO X JUNIOR BARRANQUILLA – E AGORA?

Em suma, o Coquimbo Unido avançou à semifinais do torneio e vai enfrentar o Defensa y Justicia. Dessa forma, os piratas chegam à fase de forma inédita. Logo, as datas e horários serão definidos pela Conmebol nesta sexta-feira (18). Os duelos de ida e volta devem acontecer em janeiro. Por fim, vale lembrar que o campeão garante vaga direto na fase de grupos da edição de 2021 da Libertadores.

 MELHORES MOMENTOS – COQUIMBO UNIDO X JUNIOR BARRANQUILLA

Foto destaque: Reprodução / Conmebol

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.