Com apenas 17 anos, o jovem atacante equatoriano, Jean Chala, acumula uma bagagem de experiências entre suas convocações para a Seleção Equatoriana sub-20 e profissional. Além disso, costuma sempre ser relacionado nos jogos da equipe principal de seu clube atual, o Universidad Católica (ECU). Ao passo que é uma das grandes joias e que desperta e já despertou interesse de brasileiros e europeus.

Aos 16 anos veio ao Brasil a convite do Palmeiras para treinar nas categorias de base. O convite também veio do Santos, mas o atleta optou pelo time alviverde. Contudo, o jogador tem sido monitorado por grandes clubes do Brasil e da Europa, como Flamengo, Internacional, Benfica e Young Boys.

“Faço o que amo. Jogar futebol é minha maior paixão, então o trabalho, apesar de ser muito duro, é prazeroso. Cada convocação para jogar na equipe principal tanto do meu time quanto da Seleção é um combustível a mais para continuar sempre treinando. O objetivo de cada treino e jogo é sempre melhorar o obter os melhores resultados para um dia jogar em grandes clubes do Brasil e Europa. Esse é meu sonho desde pequeno”. – declarou o jovem.

Redação FNV