Em suma, após mais 10 meses se recuperando de lesão, o lateral-esquerdo Jorge voltou a atuar como titular em um partida. Decerto, no último sábado (2), o jogador começou o jogo contra o Juventude e saiu no intervalo. Agora, portanto, Jorge deverá ser o dono da posição, já que Piquerez está servindo a seleção do Uruguai nas eliminatórias da Copa.
Portanto, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a volta do lateral e a opção que, agora, tem para escalar:
“Ele (Jorge) ainda não tem ritmo, o primeiro jogo que faz, está se adaptando ao sintético. Um jogador que tem qualidade suficiente para representar o Palmeiras. O que mais peço é que em todas as posições tenhamos dois jogadores como Piquerez e Jorge, para que disputem durante a semana quem merece jogar. Jogou 45 minutos, tirei por opção, ele estava muito bem no jogo, mas daqui a três dias temos jogo outra vez e o Piquerez vai embora. Há muito pensamento e estudo para chegar neste momento com a equipe inteira fisicamente”.
Por outro lado, Jorge comentou sobre seu retorno e agradeceu a oportunidade que o Verdão deu para que isso acontecesse:
“Agradecer a Deus pela oportunidade de estar, depois de quase 10 meses, voltando a fazer o que eu mais amo na vida, que é jogar futebol. E eu pude ter essa sensação de estar em campo com os meus companheiros. Infelizmente não saímos com a vitória, o que todos queríamos, mas a minha felicidade de ter participado de 45 minutos foi imensa. Da minha família, de todas as pessoas que ficaram envolvidas durante esse período de lesão.”
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


