Neste domingo (3), Palmeiras e Juventude se enfrentaram em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogo aconteceu no Allianz Parque, às 18h15 (horário de Brasília). Em suma, faltou criatividade de ambas as equipes e fez com que o confronte terminasse com a igualdade no placar.

1ª TEMPO

A partida começou com o Palmeiras mantendo a posse de bola. No entanto, o time não conseguiu chegar com efetividade ao ataque e viu o adversário abrir o placar, aos 6′, com Guilherme Castilho acertando uma bela cobrança de falta. Dessa forma, o Verdão demorou um pouco para reagir e acumulou diversos erros de passes. Portanto, somente aos 28′, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, a bola passou por Luiz Adriano e chegou em Danilo. O meia palmeirense dominou e finalizou para o fundo da rede.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Palmeiras continuou tendo o maior domínio do jogo, mas sem criar boas chances de gol. Da mesma forma, o Juventude pouco chegou no gol do goleiro Weverton. Então, somente aos 23′, Gustavo Scarpa cobrou falta direto para o gol e acertou a trave. Além disso, antes do fim, Dudu e Deyverson puxaram boa jogada no ataque do Palmeiras. O camisa 43 finalizou com perigo, e a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

PALMEIRAS X JUVENTUDE – E AGORA?

Por fim, com o empate o Palmeira vê a distância para o líder Atlético-MG aumentar para dez pontos. O Verdão permanece na segunda posição com 39 pontos e na próxima rodada enfrenta o América-MG, fora de casa. Por outro lado, o Juventude desce para 15ª colocação com 27 pontos somados, sendo quatro acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time pelo Brasileirão será contra o Sport, fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação / @Pameiras / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77