A princípio, Joinville x Criciúma se enfrentaram neste domingo (28), pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense 2021. Dessa forma, o clássico Norte-Sul ocorreu na Arena Joinville e os mandantes triunfaram por 1 x 0. Enfim, o gol solitário da noite foi anotado por Davi Lopes, ainda no primeiro tempo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JOINVILLE X CRICIÚMA

1º TEMPO: JOINVILLE MARCA

Antecipadamente, a equipe do Tigre começou melhor, porém, logo, o Joinville tomou as redeas da partida e marcou com o volante Davi Lopes. Aos 2′, Fabian Volpi defendeu falta venenosa cobrada por Pedrinho. Os visitantes eram melhores e tiveram outra boa chance, aos 6′, porém o arremate de Pedrinho passou raspando a trave. O Jec respondeu com Alison Mira, no minuto 9′, mais o goleiro Gustavo dos visitanes salvou. Aos 18′, um balde de água fria nos atletas do Carvoeiro, pois Davi Lopes recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado, para abrir o marcador. O Criciúma voltou a encomodar aos 25′, com o lateral direito Léo, mais o arqueiro do Coelho espalmou o chute. Por fim, a primeira parte terminaria com vitória parcial dos mandantes por 1 x 0.

2º TEMPO: CRICIÚMA PRESSIONA

Bom, no começo do segundo tempo, o técnico Hemerson Maria mandou a campo o meia Dudu, na vaga do lateral- direito Léo. A princípio, a substituição surtiu efeito, pois o Criciúma Dortmund começou a ter mais a bola é a encomodar o Jec. Assim, o Tigre teve ótima chance, isso aos 23′, com o volante Adenilson, porém a cabeçada foi pela rede pelo lado de fora. Aos 28′, João Carlos desperdiçou boa chance para os visitantes, em chute que desviou na zaga do Coelho. No apagar das luzes, o Carvoeiro, que pressionava em busca do empate desperdiçou oportunidade com Marcus índio, que desviou cruzamento vindo da esquerda e a bola passou muito perto. Enfim, placar final no Norte de Santa Catarina, Joinville 1 x 0 Criciúma.

JOINVILLE X CRICIÚMA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Joinville subiu para a 3ª colocação, com 11 pontos. Já o Criciúma, segue sem vencer no certame, ocupando a vice-lanterna, com três pontos somados . Agora, na próxima rodada, as equipes jogam no mesmo dia, na quarta-feira (31). O Coelho entra em campo mais cedo, às 16h (horário de Brasília), contra o Juventus, no Estádio João Marcatto. Por outro lado, mais tarde, o Tigre joga em seus domínios diante do Próspera, no clássico da cidade.

Foto destaque:Divulgação/Joinville

Avatar
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Deixe uma resposta