Figueirense x Chapecoense protagonizaram mais um clássico no Catarinense, em partida válida pela sexta rodada. E, dessa vez, deu Verdão do Oeste. Assim, o time visitante venceu por 3 x 1. E o destaque fica para o segundo tempo impecável de Anselmo Ramon, responsável por dois triunfos da Chape. Com isso, o time segue líder, enquanto o Figueira vê a crise interna aumentar com a derrota.

Assista aos melhores momentos de Figueirense x Chapecoense

1º tempo: Figueirense tenta impor pressão dentro de casa

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o foco da equipe mandante foi pressionar a Chapecoense desde o começo. Afinal, o Figueira precisava de um resultado positivo para tentar se manter vivo no Catarinense. Entretanto, o único lance de perigo do time aconteceu ainda na abertura da partida, quando Fabrício Bigode chutou para gol, mas a bola acabou saindo.

Porém, depois do susto o Verdão acordou e mostrou sua força ao reverter a situação em campo. Dessa forma, a Chape começou a aparecer mais em seu campo de ataque. Logo, Fabinho arriscou e testou o goleiro do Figueira, Emerson Júnior, que, por sua vez, acabou fazendo a defesa. E não ficou por aí. Isso porque Fabinho ainda teve mais outras duas chances desperdiçadas e Ravanelli também tentou abrir o placar. No entanto, o gol da Chapecoense saiu mesmo aos 35 minutos, com Busanello. O jogador aproveitou passe de Mike e conseguiu invadir a área. Na sequência, deu um toque por cima do goleiro e abriu o placar.

2º tempo: Chapecoense domina a partida e se isola na liderança do Catarinense

Anselmo Ramon entrou no lugar de Perotti na segunda etapa, pela Chape. Mas, quem acabou chegando ao gol foi o Figueirense. Aos 9 minutos, o juiz marcou pênalti cobrado por Marllon. Assim, o atleta bateu de forma segura e empatou o marcador. Contudo, o que parecia ser uma reação do Figueira acabou fracassando. Na verdade, foi o Verdão quem se deu melhor, voltou a dominar a partida e ampliou o placar.

Assim, os 40 minutos, aproveitando cruzamento de Fernandinho, Anselmo Ramon, sem marcação, mandou de cabeça para o gol. O goleiro Emerson não teve chance e a Chapecoense fez 2 x 1. Depois, aos 49 minutos, já nos acréscimos dados pelo árbitro, Anselmo voltou a marcar. Assim, o atacante pegou sobra no lance de ataque da Chape e sacramentou a vitória por 3 x 1.

Figueirense x Chapecoense – E agora?

Com o resultado, a equipe de Umberto Louzer chegou aos 15 pontos, e se mantém na primeira colocação do Catarinense. E é uma liderança isolada, já que o segundo colocado, Marcílio Dias, tem apenas 10 pontos. Já a equipe de Jorginho, com o tropeço em casa, estacionou na 10ª posição com seus 5 pontos. Para piorar, o Figueira pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Criciúma na rodada.

Agora, o próximo compromisso da Chapecoense é uma partida contra o Brusque, em casa, na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Figueirense tem seu próximo jogo também na quarta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), contra o Hercílio Luz, em casa, no Orlando Scarpelli.

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

Avatar
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.