Maior destaque da base do Atlético-MG um dos grandes nomes do futebol de base no Brasil na temporada, o meia Mateus Iseppe foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-17. O jovem é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e tem média de um gol por jogo no ano.
A Seleção Brasileira Sub-17 vai fazer quatro amistosos entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro. Serão dois jogos contra o Canadá, nos dias 29 e 1° de outubro, e dois contra os EUA, nos dias 4 e 6 do mesmo mês. A apresentação dos atletas será no dia 24 de setembro e os jogos vão acontecer em Sorocaba-SP. Além de Iseppe, o Atlético teve o goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel convocados. O lateral é titular e presença constante na Sub-17 e já fez até sua estreia no profissional do Galo.
A Seleção Brasileira Sub-17 conheceu também nesta sexta-feira (15), os adversários da Copa do Mundo da categoria, que acontece a partir de 10 de novembro, na Indonésia. Atual campeão, o Brasil vai encarar Irã, Nova Caledônia e Inglaterra na fase de grupos.
Iseppe é um dos grandes destaques do futebol brasileiro
Mateus Iseppe tem chamado muita atenção da torcida do Atlético nesta temporada. O camisa 10 tem sido o grande destaque entre os jovens atleticanos. No Campeonato Brasileiro Sub-17, ele é o artilheiro da competição com 12 gols em apenas nove jogos. Mesmo assim, o time do Galo não contribuiu e foi eliminado na primeira fase da competição.
Iseppe só não marcou em um jogo dele no Brasileiro, derrota acachapante do Atlético por 7 a 1 para o Corinthians. Fora isso, deixou sua marca em todos os outros jogos. No último, marcou os dois gols da vitória atleticana contra o Internacional, incluindo um golaço de falta nos minutos finais.
⚽️ Bela cobrança do camisa 10! https://t.co/MreP9Z2uW8 pic.twitter.com/oesfXvhrHw
— Galo na Base (@GaloNaBase) September 13, 2023
Há três jogos, contra o Botafogo, o camisa 10 atleticano marcou simplesmente um gol de antes do meio campo para fechar o placar da vitória do Galo por 3 a 1. Ao todo na temporada, Iseppe tem 22 jogos e 22 gols. Ele também já atuou pelo time Sub-20 no Campeonato Mineiro.
https://twitter.com/GaloNaBase/status/1691579284731613277
Iseppe não recebe chances no profissional do Atlético
Apesar do enorme destaque na base do Atlético, que até rendeu a ela uma renovação de contrato, o clube ainda não colocou sua grande joia para atuar entre os profissionais. Essa é uma das grandes críticas da torcida do Galo na atual temporada, que cita exemplos como Deivid Washington (Santos/Chelsea), Vitor Roque (/Cruzeiro/Athletico-PR/Barcelona), Andrey Santos (Vasco/Chelsea) e Kendry Páez (Del Valle/Chelsea), que estrearam por seus times muitos jovens e já fazem enorme sucesso, justamente por serem diferente. Páez, inclusive, já é jogador da Seleção Equatoriana principal, mesmo tendo apenas 16 anos.
Joia do Atlético, Mateus Iseppe, do sub-17, renovou com o clube por mais 12 meses, com seu contrato agora válido até julho 2026. Ele teve um valorização salarial, que fez a multa nacional dele saltar para R$ 24 milhões.
No instagram, ele celebrou a renovação! pic.twitter.com/vQ2VKdScev
— Alecsander Heinrick (@alecshms) August 4, 2023
Há dois meses, o gerente de futebol do Atlético, Victor Bagy, falou sobre o processo com os jovens do clube: “Temos que ter um certo cuidado. Existe a cobrança para revelar jogador, mas isso é um processo. Você não pode simplesmente colocar no profissional só porque se destacou na base. Existe um processo de adaptação, e a intensidade e velocidade de jogo são diferentes. Então tem que dar tempo para que haja adaptação e maturação para não queimar processo”.
No time principal do Atlético hoje, quem tem mais espaço, mesmo assim muito pouco, é o meia Alisson Santana. Os atacantes Isaac e Cadu, e o já citado lateral Vitor Gabriel também treinam com o time profissional e são relacionados para alguns jogos, mas quase nunca saem do banco de reservas.



