John quer sair do Santos em 2023, revela Lisca

Sem muito espaço para jogar devido ao grande momento de João Paulo, o goleiro John, do Santos, quer sair do clube. O reserva do Peixe disputou apenas duas partidas nessa temporada de 2022 e gostaria de uma mudança de ares, visando mais minutagem e oportunidades de jogar.

A informação foi divulgada pelo comandante do Santos, o técnico Lisca, durante uma palestra na Brasil Futebol Expo, evento organizado pela CBF na cidade de São Paulo. Nela, o treinador fez questão de ressaltar a qualidade de ambos os goleiros que têm à disposição, dizendo que o reserva está no mesmo nível que o titular.

“Tenho os dois melhores goleiros do Brasil. O John está entre os melhores, no mesmo nível que o João.” Disse Lisca.

Ele também contou sobre uma conversa particular com o Camisa 22, quando o mesmo abriu o jogo e deixou explícito o desejo de sair.

“O John foi na minha sala quase chorando pedindo para sair. Eu fui bem sincero com ele: “Não depende de mim, mas se dependesse tu também não vai (sair)”. Eu não tranco ninguém, acho que se o clube tivesse vontade de vender, venderia, mas graças a Deus não vendeu.” – Completou.

Mas John ficará no Santos?

Pelo menos até o fim dessa temporada, sim. Também de acordo com Lisca, o presidente do clube, Andrés Rueda prometeu ao goleiro, que o venderia ano que vem.

Vale lembrar que dois clubes brasileiros demonstraram interesse em contratar o goleiro na última janela de transferências: Botafogo e São Paulo. Um dos dois (não se sabe qual) realizou uma oferta, recusada pelo Peixe, que divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Nenhum dos citados fechou com John, mas ambos os clubes contrataram goleiros na última janela. O time carioca contratou Lucas Perri, que estava no Náutico e o Tricolor trouxe Felipe Alves, ex – Juventude.

Entretanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo deve tentar novamente a contratação de John, em 2023.

Foto Destaque: Ivan Storti/Santos FC

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.