Em meio a autorização das vacinas Coronavac e de Oxford no Brasil, o Amazonas atravessa um colapso sanitário devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Isso porque, nos últimos dias, Manaus enfrenta uma escassez de oxigênio que já levou a morte centenas de pacientes nos hospitais amazonenses. Dessa forma, liderados por Patric e Thiago Neves, o elenco do Sport mobilizou a entrega de 125 cilindros de oxigênio para a capital do estado.

Leia mais:

Assim, a ação acontece em parceria com a empresa LP Saúde, patrocinadora do Sport, e o movimento Transforma Brasil. Logo, a iniciativa tem o fim de ajudar a amenizar a falta de abastecimento de oxigênio no estado que encara um novo surto de Covid-19 com números recordes de internações. Segundo os últimos dados divulgados pelo governo estadual, a média de mortes subiu 183% nos últimos dias. Em uma publicação no Twitter, o meia Thiago Neves anunciou a campanha:

Logo, segundo informações da assessoria do Sport, não somente Thiago Neves e Patric estão engajados na ação. Pois, nomes como dos zagueiros Iago Maidana e Adryelson, dos atacantes Hernane Brocador e Marquinhos e dos volantes Betinho e Marcão fazem parte do grupo que contribuíram para a compra dos cilindros. Assim, o capitão rubro-negro se manifestou em sua conta no Instagram:

Estamos engajados nessa luta que o povo de Manaus vem vivendo. Estamos aqui para contribuir para que vidas sejam salvas. Jogo ou treino não está relacionado a salvar vidas. Estamos treinando, trabalhando e cuidando de vidas também“, afirmou o lateral-direito do Leão.

Vale lembrar que o Amazonas já contabilizou mais de 230 mil casos confirmados da Covid-19 com mais de seis mil mortes pela doença. Dessa forma, em razão do colapso, cemitérios já lotaram e câmeras frigoríficas foram instaladas para dar conta da demanda. Além disso, recentemente, a Fiocruz informou que uma variante do novo coronavírus foi encontrada no estado.

SPORT E A BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO À SÉRIE B

Enquanto que os jogadores realizam o gesto solidário e humanitário, o Sport segue em luta contra o rebaixamento à Série B. Assim, na 14ª posição com 32 pontos, há três do Bahia, primeiro clube da zona da degola, o Leão se prepara para encarar o Corinthians, na quinta-feira (21), às 21h (horário de Brasília). Nesta segunda-feira (18), o Timão foi goleada pelo rival Palmeiras, por 4 x 0, no Allianz Parque. Enquanto que o Rubro-Negro vem de derrota para o Fluminense, por 1 x 0. A saber, pelo turno, o Leão venceu, na Ilha do Retiro, por 1 x 0.

Foto Destaque: Reprodução / Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados