Fluminense vence o Sport

Com um a mais, o Fluminense venceu o Sport por 1 x 0 neste sábado (16), no Engenhão. A saber, o duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Lucca marcou o gol da partida no início do segundo tempo.

1º TEMPO

O Fluminense foi ao ataque e aos cinco minutos Lucca tabelou com Yago Felipe e caiu na área. No entanto, após análise do VAR, o árbitro mandou seguir. Aos dez minutos, em nova chegada, Fred tocou para Michel Araújo, que chutou. Mas a bola bateu no travessão. Na sequência, a partida seguiu sem grandes chances para as duas equipes. O Tricolor tinha mais posse de bola, 62%, mas não conseguia ameaçar o adversário. Aos 32’, o Leão da Ilha teve a primeira grande chance do jogo. Assim sendo, Raul Prata cruzou e Dalberto chutou. Entretanto, Luccas Claro salvou.

Ao passo que a resposta do Fluminense foi aos 35’, em cobrança de falta. Danilo Barcelos bateu, a bola passou pela barreira e foi para fora. Posteriormente, aos 39’, o Sport ficou com um a menos. Já que, após nova análise do VAR, o lateral Júnior Tavares recebeu vermelho direto após falta dura em Calegari. No último lance da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Michel Araújo mandou para o gol. Contudo, a arbitragem marcou falta de Luccas Claro em Adryelson e a jogada foi anulada.

2º TEMPO

Em vantagem numérica, o Fluminense abriu o placar aos três minutos, com Lucca. Dessa maneira, Calegari recebeu o passe e cruzou para o atacante, que cabeceou para o fundo das redes. Aliás, a bola ainda desviou em Patric antes de entrar, mas a arbitragem deu o gol para o jogador do Tricolor. Ao passo que os cariocas quase marcaram o segundo aos 12’, com Matheus Ferraz. Mas a cabeçada foi para fora. Em busca do empate, aos 19’, após cobrança de falta, Dalberto cabeceou no travessão. No rebote, a bola saiu em escanteio.

Aos 24’, nova chegada dos visitantes. Já que Dalberto soltou a bomba de fora da área e a bola passou perto. Posteriormente, aos 28’, Luccas Claro cometeu falta na intermediária. Dessa forma, Sander cobrou e Matheus Ferraz fez o corte. Mesmo em desvantagem, o Sport seguiu ameaçando e aos 43’, após cobrança de escanteio, Marcão cabeceou e a bola passou perto. Por fim, aos 48’, o Fluminense quase chegou ao segundo gol com Nenê. Mas Luan Polli salvou.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1350592582900965384

FLUMINENSE X SPORT – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 46 pontos. No entanto, segue na sétima posição, a quatro pontos do G4 da competição. Ao passo que o Sport permanece em 14º lugar, com 32. Assim sendo, possui três pontos a mais que o Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Coritiba, na quarta-feira (20). O duelo será no Couto Pereira, às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto o Leão terá o Corinthians pela frente, na quinta-feira (21), na Neo Química Arena, às 21h. Os confrontos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X SPORT

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados